sicnot

Perfil

Mundo

Poeira e cinzas dos fogos no Canadá chegam à Suíça

As cinzas e poeiras dos grandes incêndios do mês passado no oeste do Canadá chegaram à Suíça, segundo informação avançada pelos meteorologistas suíços.

© Handout . / Reuters

Os fogos deram origem a uma enorme quantidade de poeira na atmosfera. A partir de imagens de satélite, foi possível determinar que certas partículas observadas numa estação de medição em finais de maio tinham sido emitidas, a partir do Canadá, uma semana antes.

Cerca de cem mil pessoas tiveram de ser deslocadas, devido aos enormes incêndios, mas quanto às poeiras não existe qualquer risco para a saúde.

  • Militares da revolução denunciam corrupção nos órgãos de poder
    3:22

    País

    O presidente da Associação 25 de Abril acusa a classe política de não ter interesse em travar a corrupção em Portugal. Vasco Lourenço e Otelo Saraiva de Carvalho, dois dos militares da revolução, consideram que a corrupção está entranhada nos órgãos de poder e deve ser denunciada.

  • "Está prevista mais uma melhoria do rating para breve"
    2:46
  • Fábrica na Covilhã vai produzir para marcas de luxo
    1:47

    Economia

    A Covilhã foi a cidade portuguesa escolhida para a instalação de uma nova fábrica de produção de peças para marcas de luxo. O Grupo FM Industries Sycrilor vai reforçar o investimento na cidade e será responsável pelo polimento de metais para as marcas Louis Vuitton e Cartier.