sicnot

Perfil

Mundo

Quatro mortos e um desaparecido após subida da água em rio de Taiwan

Quatro pessoas morreram e outra desapareceu em Taiwan, depois de terem sido arrastadas nas águas do rio Tainiuliao, em Nova Taipé, informou hoje o governo local.

arquivo reuters

Uma jovem de 15 anos sobreviveu, depois de ter conseguido alcançar sozinha o topo de uma rocha e ter esperado que o nível da água baixasse, procurando mais tarde ajuda junto dos moradores na zona.

O acidente ocorreu no domingo, quando um grupo de 24 pessoas foi surpreendido pela repentina subida do nível da água do rio.

As autoridades meteorológicas de Taiwan emitiram no domingo um alerta de chuvas fortes em grande parte da ilha, onde na semana passada o aeroporto internacional sofreu inundações devido a tempestades.

  • Bruxelas aguarda relatório completo para analisar pesca da sardinha
    1:29
  • Madonna está outra vez em Lisboa 😲
    0:59
  • Novas regras para compra e venda de animais
    2:04

    País

    Foi aprovado o projeto de lei do PAN que regula transações de animais de companhia. O diploma proíbe, ainda, a publicidade e a venda online de animais selvagens. As multas para o incumprimento da legislação poderão ir dos 200 aos 3.740 euros.

  • Assédio proibido por lei
    1:40

    País

    Ser assediado no emprego é agora proibido por lei e passa a dar direito a indemnização. É o que prevê o diploma aprovado ontem no Parlamento, com as abstenções do PSD e do CDS.

  • Portugal com 3.ª maior dívida pública da UE

    Economia

    A dívida pública recuou, em termos homólogos, na zona euro e na União Europeia (UE), no primeiro trimestre, tendo Portugal registado a terceira maior dos 28 (130,5%), depois da Grécia e de Itália, divulga hoje o Eurostat.

  • Montenegro e o futuro do PSD: "Não vou pedir licença para avançar"
    1:41

    País

    Luís Montenegro admite que se achar que é a pessoa ideal para a liderança do PSD, não vai pedir licença a ninguém para avançar. Em entrevista à SIC Notícias, o ex-líder parlamentar do PSD diz que está ao lado de Passos Coelho mas sublinha que é importante que haja uma clarificação na liderança do partido.

    Entrevista SIC Notícias