sicnot

Perfil

Mundo

Suspensa em Hong Kong venda de aves vivas após teste positivo de vírus de gripe aviária

A venda de aves vivas foi suspensa em Hong Kong depois de ter sido detetado o vírus de gripe aviária H7N9 numa amostra recolhida num mercado da cidade, anunciou no domingo o Departamento de Higiene Alimentar e Ambiental.

reuters

O abastecimento e comercialização de todas as aves vivas, tanto importadas como locais, foi suspenso enquanto está a ser investigada a origem do vírus, encontrado numa amostra fecal de uma banca do mercado de Ya Oi, em Tuen Mun, recolhida a 16 de maio e que agora testou positivo.

"Com base na informação recolhida, esperamos fazer uma avaliação do risco -- se temos de abater todas as galinhas do mercado, e perceber por quanto tempo temos de suspender o abastecimento", disse Ko Wing-man, secretário para a Saúde e Alimentação, citado pelo jornal South China Morning Post.

O governante não confirmou se a suspensão vai durar 21 dias, como é habitual após a descoberta de vírus aviários.

  • Vigília à porta da Autoeuropa contra novo horário
    1:13

    País

    Alguns trabalhadores da Autoeuropa fizeram este domingo uma vigília junto à fábrica, contra a imposição do novo horário de trabalho, que começa em fevereiro. Os trabalhadores estão contra essa obrigatoriedade e dizem que é ilegal porque não cumpre as 35 horas de descanso entre turnos.

  • Krovinovic não joga mais esta época

    Desporto

    O futebolista croata Filip Krovinovic lamentou este domingo a lesão nos ligamentos do joelho direito, sofrida no sábado na receção do Benfica ao Desportivo de Chaves (3-0), assumindo a confiança na conquista do quinto campeonato consecutivo pelo clube.

  • Marco Silva despedido do comando técnico do Watford

    Desporto

    O treinador português Marco Silva deixou o comando técnico do Watford, anunciou o 10.º classificado da Liga inglesa de futebol no seu sítio na Internet. "Foi uma decisão difícil e não foi tomada de ânimo leve. O clube está convencido de que a contratação de Marco Silva foi a correta e não fosse a abordagem indesejada de um rival da 'Premier League', continuaríamos a prosperar sob o seu comando", lê-se no comunicado do clube.

  • Waris estreia-se nos treinos do FC Porto

    Desporto

    O avançado ganês Majeed Waris, emprestado pelos franceses do Lorient, treinou este domingo pela primeira vez com o plantel do FC Porto, anunciou o líder da I Liga portuguesa de futebol no seu sítio oficial na Internet.