sicnot

Perfil

Mundo

Detido por alegado recrutamento de jihadistas em Valência

A Polícia Nacional espanhola deteve, em Valência, uma pessoa por alegada implicação em atividades de recrutamento, radicalização e promoção de jihadistas em várias redes sociais na Internet.

Em comunicado hoje divulgado, a Polícia Nacional informa que o detido, de nacionalidade marroquina, estabeleceu um complexo esquema virtual destinado à difusão, justificação e enaltecimento do ideal jihadista do Daesh, aliciando à colaboração com aquela organização terrorista.

Agentes da Brigada Provincial de Informação de Valência, com o apoio da Comissária Geral de Informação da Polícia Nacional espanhola, detiveram o suspeito, que, segundo o comunicado, mantinha contacto com um grande número de combatentes integrados no Daesh, entre eles responsáveis destacados em operações em zonas de conflito, como o Iraque e a Síria.

A Polícia considera que esta operação, supervisionada pelo Ministério Público espanhol, permitiu a desativação de um "perigoso elemento radicalizador e promotor de atividades de colaboração terrorista".


Com Lusa

  • António Costa evita perguntas sobre estágios não remunerados
    1:55
  • "É evidente que não fecho a porta ao Eurogrupo"
    1:38

    Economia

    O ministro das Finanças diz que não fecha a porta ao Eurogrupo. A declaração é feita numa entrevista ao semanário Expresso. No entanto, Mário Centeno deixa a ressalva que qualquer ministro das Finanças do Eurogrupo pode ser presidente.

  • Trump adia decisão sobre permanência nos acordos de Paris
    1:48
  • Raízes de ciência e rebentos de esperança
    14:14