sicnot

Perfil

Mundo

E se todos os cruzamentos fossem assim?

E se todos os cruzamentos fossem assim?

Em Los Angeles existe um cruzamento bastante movimentado que é também dos mais perigosos para os peões.Nos primeiros 11 meses de 2015, de acordo com as autoridades, registaram-se 19 acidentes e 13 feridos.Nos últimos seis meses apenas um, graças a uma simples alteração. A LADOT, autoridade de transportes de Los Angeles, implementou o "Barnes Dance".

O sistema permite fechar um cruzamento ao trânsito para os peões poderem atravessá-lo livremente e em todas as direções.

Assim podem circular na diagonal em vez de atravessar duas ou três passadeiras.

A ideia não é nova. Foi desenvolvida por Henry Barnes um engenheiro de tráfego em 1940.

Também os condutores beneficiam com estas mudanças. Evitam conflitos e acidentes com outros condutores quando mudam de direção.

  • Daesh transforma drones em bombardeiros 

    Daesh

    As estratégias de combate do Daesh têm vindo a sofrer alterações, bem como a capacidade das forças militares iraquianas para confrontar e derrotar o inimigo. De acordo com o responsável do Exército dos EUA Brett Sylvia, comandante militar no Iraque, a tática mais recente desenvolvida pelo Daesh consiste em usar drones de uso comercial em pequenos bombardeiros, capazes de transportar e lançar granadas.