sicnot

Perfil

Mundo

Governantes demitidos barricam-se no Palácio Governamental da Guiné-Bissau

Os membros do Governo da Guiné-Bissau, demitidos há duas semanas, estão barricados no Palácio Governamental. Os governantes estão a receber comida através da Cáritas local. Dizem que não abandonam o palácio enquanto não chegar a delegação internacional nomeada para mediar a crise política no país.

(Arquivo)

(Arquivo)

Os ex-governantes barricados defendem que o PAIGC (Partido Africano para a Independência da Guiné e Cabo Verde) deve ser chamado a formar um novo executivo.

Querem ainda que o Supremo Tribunal de Justiça declare inconstitucional a nomeação do novo Governo que tomou posse na semana passada.

O Presidente José Mário Vaz nomeou Baciro Djá como primeiro-ministro de forma direta.

O Presidente considerou imoral que 10 milhões de dólares fossem desviados de setores sociais para a realização de eleições antecipadas.

  • Mais cinco ilhas dos Açores sob aviso vermelho

    País

    O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) elevou esta quarta-feira para vermelho o aviso para as cinco ilhas do grupo central dos Açores, onde no Faial o vento atingiu os 150 quilómetros por hora.

  • Uma alternativa aos serviços de enfermagem ao domicílio
    7:34
  • As primeiras palavras de um dos sobreviventes da Chapecoense
    0:29
  • Familiares de vítimas procuram destroços do MH370
    1:48

    Voo MH370

    Um grupo de familiares das vítimas do avião das linhas aéreas da Malásia, desaparecido em 2014, procuram destroços do aparelho em Madagáscar. As autoridades malaias estudam a posssibilidade de uma nova operação de buscas.

  • Primeiro-ministro em lágrimas ao reencontrar refugiado que recebeu no Canadá em 2015

    Mundo

    Justin Trudeau desfez-se em lágrimas no reencontro com um refugiado sírio, que ele recebeu no Canadá em 2015. No ano passado, Trudeau recebeu pessoalmente os refugiados no aeroporto, onde foi visto a entregar casacos de inverno aos migrantes. Esta segunda-feira, o primeiro-ministro conheceu algumas das famílias que se estabeleceram no país, numa reunião filmada pela emissora canadiana CBC.