sicnot

Perfil

Mundo

Rebanho de mil ovelhas apareceu de surpresa em Huesca, Espanha

Um rebanho de mais de mil ovelhas apareceu de surpresa esta madrugada na cidade de Huesca e andou por uma avenida até a polícia local conseguir reconduzi-las até ao lugar de onde escaparam sem o pastor reparar.

reuters

Segundo disseram fontes municipais à agência espanhola EFE, o rebanho esperava nos arredores da cidade no nordeste de Espanha para ir para os pastos dos Pirenéus, onde o pastor levava o gado para passar o verão.

As fontes citadas explicaram que, enquanto dormia, o pastor não se apercebeu que as ovelhas começaram a ir para a cidade, por onde passam os rebanhos migratórios para irem para a montanha.

Às 04:30 da madrugada, a polícia local foi informada - através do serviço de emergência 112 - da situação e deu os primeiros passos para controlar o gado e encontrar o pastor, que estava a dormir.

Finalmente, o rebanho - formado por cerca de 1.300 ovelhas - foi reconduzido pelos agentes da polícia e pelo próprio pastor até ao lugar de onde tinham partido para esperar pela hora prevista para o pasto.

O rebanho atravessou finalmente a cidade pelas 07:00 da manhã, com o apoio da polícia local de Huesca.

  • Costa defende legalização da eutanásia como forma de "alargar a liberdade"
    0:42
  • Duquesa de Sussex já tem brasão

    Harry & Meghan

    O Palácio de Kensington apresentou esta sexta-feira o brasão da Duquesa de Sussex, Meghan Markle. O brasão foi criado pelo College of Arms mas teve a ajuda da duquesa para que este fosse "pessoal e representativo".

    SIC