sicnot

Perfil

Mundo

Rebanho de mil ovelhas apareceu de surpresa em Huesca, Espanha

Um rebanho de mais de mil ovelhas apareceu de surpresa esta madrugada na cidade de Huesca e andou por uma avenida até a polícia local conseguir reconduzi-las até ao lugar de onde escaparam sem o pastor reparar.

reuters

Segundo disseram fontes municipais à agência espanhola EFE, o rebanho esperava nos arredores da cidade no nordeste de Espanha para ir para os pastos dos Pirenéus, onde o pastor levava o gado para passar o verão.

As fontes citadas explicaram que, enquanto dormia, o pastor não se apercebeu que as ovelhas começaram a ir para a cidade, por onde passam os rebanhos migratórios para irem para a montanha.

Às 04:30 da madrugada, a polícia local foi informada - através do serviço de emergência 112 - da situação e deu os primeiros passos para controlar o gado e encontrar o pastor, que estava a dormir.

Finalmente, o rebanho - formado por cerca de 1.300 ovelhas - foi reconduzido pelos agentes da polícia e pelo próprio pastor até ao lugar de onde tinham partido para esperar pela hora prevista para o pasto.

O rebanho atravessou finalmente a cidade pelas 07:00 da manhã, com o apoio da polícia local de Huesca.

  • Família perde tudo na aldeia de Queirã
    2:32
  • Temperaturas sobem no fim de semana, risco de incêndio aumenta
    1:08

    País

    A chuva que caiu nos últimos dias não deverá ter impactos relevantes na dominuição da seca e, por isso, o risco de incêndios vai voltar a aumentar com nova subida das temperaturas. Os termómetros podem chegar aos 30 graus entre domingo e quarta-feira.

  • Não me parece o melhor princípio político, mas percebo que António Costa queira ter junto de si, sobretudo em tempos difíceis, os mais próximos. Os homens de confiança pessoal e política. Em plena tempestade, o primeiro-ministro chamou dois amigos de longa data, ex-colegas da Faculdade de Direito, Eduardo Cabrita e Pedro Siza Vieira. E eles não disseram que não.

    Bernardo Ferrão