sicnot

Perfil

Mundo

Sacerdote hindu assassinado no Bangladesh

Um sacerdote hindu foi assassinado no oeste do Bangladesh, informou a polícia, ao dar conta da mais recente vítima de uma série de mortes de membros de minorias religiosas atribuídas a extremistas islâmicos.

© Navesh Chitrakar / Reuters

O corpo de Ananda Gopal Ganguly foi encontrado num campo de arroz perto da sua casa, em Noldanga, no distrito de Jhenidah, disse o chefe-adjunto da polícia local, Gopinath Kanjilal.

"Ele saiu de casa de manhã, dizendo que ia a uma casa hindu para oferecer as suas preces. Camponeses encontraram o seu corpo, quase decapitado, num campo de arroz", disse Kanjilal à agência de notícias AFP.

A mesma fonte acrescentou que "o método do homicídio é comparável aos utilizados por islamitas locais recentemente".

O Bangladesh tem sido afetado por uma vaga de homicídios visando intelectuais, defensores do secularismo e membros de minorias religiosas, havendo registo de mais de 40 mortos em três anos.

Ananda Gopal Ganguly é a 11.ª vítima em pouco mais de dois meses e a maior parte destas mortes tem sido reivindicada pelo grupo extremista Estado Islâmico.

Lusa

  • Negociações serão difíceis e manter a unidade também
    0:32
  • Corrida à Agência Europeia Medicamento "não é fácil", admite Costa
    0:50

    Brexit

    António Costa confirmou a apresentação da candidatura para a transferência da agência europeia do medicamento de Londres para Portugal. À margem da cimeira extraordinário sobre o Brexit, o primeiro-ministro salientou a importância da instalação do instituto no país para reforçar a competitividade no setor