sicnot

Perfil

Mundo

Tempestade Colin provocou elevados danos materiais nos EUA

A tempestade tropical Colin já está a dirigir-se para o Oceano Atlântico, depois de ter provocado danos elevados na costa leste dos Estados Unidos da América.

Na Florida, a chuva intensa provocou dezenas de inundações.

As autoridades de algumas cidades pediram aos residentes para que evitem usar a rede pública sanitária, porque os esgotos não aguentam mais água.

Registaram-se ainda cortes de eletricidade em dezenas localidades devido aos ventos que rondaram os 90 quilómetros por hora.

A tempestade Colin é a terceira da época critica no oceano Atlântico que dura até final de novembro.

A agência norte-americana para os oceanos prevê que este ano ocorram entre 10 a 16 tempestades no Atlântico e pelo menos quatro devem atingir a categoria de furacão.

  • Braga perde com Shakhtar e fica fora dos 16 avos de final da Liga Europa
    3:16
  • "Quem não deve não teme"

    Football Leaks

    O futebolista português Cristiano Ronaldo, questionado sobre a sua alegada fuga ao fisco veiculada pela investigação "Football Leaks", disse que "quem não deve não teme", numa reação difundida esta quinta-feira pela rádio espanhola Onda Cero.

  • Cerca de 150 civis doentes retirados de Alepo

    Mundo

    Cerca de 150 civis, a maioria doentes ou deficientes, foram retirados na noite de quarta-feira para quinta-feira de um centro de saúde de Aleppo, na parte mais antiga da cidade tomada pelo exército sírio, anunciou a Cruz Vermelha internacional.

  • Dissolução da União Soviética aconteceu há 25 anos

    Mundo

    Assinalam-se esta quinta-feira 25 anos desde o fim do acordo que sustentava a União Soviética. A crise começou em 80, mas aprofundou-se nos anos 90 com a ascensão de movimentos nacionalistas em praticamente todas as repúblicas soviéticas.