sicnot

Perfil

Mundo

Tempestade Colin provocou elevados danos materiais nos EUA

A tempestade tropical Colin já está a dirigir-se para o Oceano Atlântico, depois de ter provocado danos elevados na costa leste dos Estados Unidos da América.

Na Florida, a chuva intensa provocou dezenas de inundações.

As autoridades de algumas cidades pediram aos residentes para que evitem usar a rede pública sanitária, porque os esgotos não aguentam mais água.

Registaram-se ainda cortes de eletricidade em dezenas localidades devido aos ventos que rondaram os 90 quilómetros por hora.

A tempestade Colin é a terceira da época critica no oceano Atlântico que dura até final de novembro.

A agência norte-americana para os oceanos prevê que este ano ocorram entre 10 a 16 tempestades no Atlântico e pelo menos quatro devem atingir a categoria de furacão.

  • Obrigada a vir dos EUA, de 3 em 3 semanas, para ver o filho
    2:00

    País

    O episódio de hoje de Vidas Suspensas envolve uma médica dentista norte-americana e um português. Um exemplo do que acontece a muitos portugueses que casam com estrangeiros: quando se divorciam, coloca-se a questão de saber para que país vão os filhos.

    Hoje na SIC

  • Encontrado corpo da criança que desapareceu na praia de São Torpes
    0:55

    País

    O corpo da criança que tinha desaparecido na praia São Torpes, concelho de Sines, foi encontrado esta manhã fora de água, nas rochas, a 1,5 quilómetros do sítio onde tinha desaparecido, no passado dia 21. O alerta foi dado por um popular à Polícia Marítima, cerca das 8h00.

  • Tubarão com 2,7 metros salta para dentro de barco e ataca pescador

    Mundo

    Um australiano foi atacado por um tubarão branco quando estava a pescar na sua embarcação, em Evan Heads, Nova Gales do Sul, na costa Este da Austrália. O animal, com cerca de 200 quilos e 2,7 metros de comprimento, saltou para dentro do barco, derrubou o pescador e mordeu-lhe no braço.

    SIC