sicnot

Perfil

Mundo

Japonesa detida por viajar com cadáveres dos filhos no carro

A polícia prendeu hoje uma mulher japonesa que viajava com os cadáveres dos filhos menores de idade no banco de trás do carro, sendo a principal suspeita da morte das crianças.

arquivo reuters

A mulher de 30 anos encontra-se sob custódia policial e está a ser interrogada pelas autoridades, que tentam esclarecer as causas da morte dos menores, informou a agência nipónica Kyodo.

Na véspera, um familiar tinha avisado a polícia do desaparecimento da mãe e dos filhos, naturais da província japonesa de Yamaguchi (sudoeste do Japão).

Os agentes da polícia detiveram às 06:30 de hoje (20:30 de terça-feira em Portugal) um veículo ao verem que tinha matrícula desta província. Descobriram que a condutora era a mulher desaparecida, que viajava com os cadáveres dos seus filhos no banco de trás.

O veículo foi encontrado na localidade de Yame, numa zona montanhosa da província de Fukuoka e próxima de Kumamoto.

A polícia acredita que a mãe tentou suicidar-se depois de ter matado os filhos, disseram fontes da investigação ao diário nipónico Asahi.

  • Dirigentes do GD Ribeirão acusados de auxílio à emigração ilegal
    1:34

    Desporto

    Oito dirigentes do Grupo Desportivo de Ribeirão, um clube de Vila Nova de Famalicão que fechou as portas em 2015, foram acusados pelo Ministério Público.Em causa, estão suspeitas de auxílio à emigração ilegal ou falsificação de documentos, relacionadas com transferências de jogadores estrangeiros em situação ilegal.

  • Capacetes Brancos agradecem Óscar para filme sobre a guerra na Síria
    1:34

    Óscares 2017

    O Óscar para melhor documentário curto foi atribuído a um filme sobre a guerra na Síria. "The White Helmets" retrata o trabalho dos Capacetes Brancos, uma equipa de voluntários que ajuda no salvamento e resgate de habitantes sírios atingidos pelo conflito no país. O Fundador dos Capacetes Brancos já veio fazer um agradecimento público pela atribuição deste galardão. Raed Saleh diz que é uma motivação para os voluntários que todos os dias arriscam a vida para salvar outras pessoas.

  • O primeiro eclipse solar do ano
    0:57
  • O Nokia 3310 está de volta
    1:16