sicnot

Perfil

Mundo

Polícia afastado do caso de violação coletiva no Rio de Janeiro é exonerado

O delegado que tinha sido afastado da liderança da investigação à violação coletiva de uma adolescente brasileira no Rio de Janeiro, sendo acusado pela vítima de tê-la culpado pelo abuso, foi exonerado do cargo.

A informação da exoneração de Alessandro Thiers da Delegacia de Repressão a Crimes de Informática consta de um comunicado da Polícia Civil, divulgado internamente na terça-feira e citado pela imprensa brasileira.

Segundo o jornal O Globo, que cita fontes da polícia, o delegado pediu para ser dispensado.

O Ministério Público do Rio de Janeiro tinha solicitado a abertura de um inquérito para investigar a conduta de Alessandro Thiers no caso da violação coletiva de uma jovem de 16 anos no dia 22 de maio.

Segundo declarações da jovem, ela foi violada por 33 homens armados, que depois publicaram nas redes sociais vídeos e fotos do crime, que servem de prova.

De acordo com a defesa da vítima, que pediu o afastamento de Alessandro Thiers do caso, ele chegou a perguntar à adolescente se ela "tinha o hábito" de participar em orgias.

O caso da violação da adolescente por mais de 30 homens abalou o Brasil e colocou o país a discutir a "cultura da violação".

Segundo dados do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, uma mulher é violada a cada onze minutos no país.

Lusa

  • As alterações na carta de condução que ajudam a poupar
    6:16
  • George H. Bush nos cuidados intensivos e mulher também hospitalizada

    Mundo

    O antigo Presidente dos Estados Unidos da América e a sua mulher estão hospitalizados em Houston, no Texas. George H. W. Bush foi admitido no sábado, devido a um problema respiratório derivado de pneumonia, enquanto Barbara Bush entrou esta quarta-feira no hospital, por sintomas de fadiga e tosse.

  • Nevão provocou corte de energia no centro dos EUA
    1:37

    Mundo

    Uma tempestade de neve no centro dos Estados Unidos da América provocou cortes no abastecimento de eletricidade, atrasos em voos e dificuldades na circulação rodoviária. Em Espanha, a descida das temperaturas levou à emissão de avisos em 30 províncias de norte a sul do país e deixou 27.700 alunos sem aulas em Valência.

  • Cadela sobrevive após engolir faca de cozinha

    Mundo

    Na Escócia, uma história de sobrevivência, no mínimo, bicuda. Uma cadela engoliu uma faca de cozinha com mais de 20 centímetros, manteve-a dentro de si durante algumas semanas mas sobreviveu, depois de ser operada de urgência..