sicnot

Perfil

Mundo

Quénia às escura e a culpa é do macaco

Um macaco causou um apagão no Quénia depois de cair em cima de um transformador nas instalações da hidrelétrica que abastece o país, a KenGen. O animal sobreviveu.

Foto publicada pela empresa de energia do Quénia KenGen

Foto publicada pela empresa de energia do Quénia KenGen

Durou quatro horas o apagão. A culpa foi do macaco. Entrou nas instalações da hidroelétrica que abastece 80% do país a cerca de 160 quilómetros de Nairobi. Subiu ao telhado de um edifício e caiu em cima de um transformador.

O sistema foi abaixo e deixou o país às escuras.

O animal, sobreviveu e foi entregue ao Serviço de Vida Selvagem do Quénia.

  • "Fiquei absolutamente perplexo com a escolha de Elina Fraga"
    0:43

    País

    Rogério Alves diz que ficou perplexo com a escolha de Elina Fraga para a vice-presidência do PSD. Em declarações à TSF e Diário de Notícias, o antigo bastonário da Ordem dos Advogados lembra as divergências com o governo de Passos Coelho, sobretudo em matérias de justiça.

  • Manifestação contra mina de urânio junta milhares em Salamanca
    1:39
  • Assalto a Tancos e roubo de armas da PSP podem estar relacionados
    1:24

    País

    O assalto a Tancos e o roubo de armas da PSP, três recuperadas na semana passada, podem estar relacionados. O semanário Expresso avançou este sábado que há suspeitos de terem participado nos dois assaltos e o grupo, ou parte dele, atua principalmente do Algarve, com possíveis ligações a outras organizações espalhadas pelo país ou até transacionais.

  • Cessar-fogo de 30 dias na Síria
    2:07