sicnot

Perfil

Mundo

Quénia às escura e a culpa é do macaco

Um macaco causou um apagão no Quénia depois de cair em cima de um transformador nas instalações da hidrelétrica que abastece o país, a KenGen. O animal sobreviveu.

Foto publicada pela empresa de energia do Quénia KenGen

Foto publicada pela empresa de energia do Quénia KenGen

Durou quatro horas o apagão. A culpa foi do macaco. Entrou nas instalações da hidroelétrica que abastece 80% do país a cerca de 160 quilómetros de Nairobi. Subiu ao telhado de um edifício e caiu em cima de um transformador.

O sistema foi abaixo e deixou o país às escuras.

O animal, sobreviveu e foi entregue ao Serviço de Vida Selvagem do Quénia.

  • Lei que permite a entrada de animais em espaços de restauração gera dúvidas
    2:23

    País

    A lei que permite a entrada de animais de companhia em estabelecimentos de restauração, que entrou hoje em vigor, está a gerar dúvidas para os proprietários. Até ao momento são poucos os estabelecimentos que aderiram e a previsão é para que assim continue. A DECO questionou 1800 pessoas sobre a presença dos animais nos restaurantes e apenas 25% votou a favor.

  • Trump arrasa restaurante que expulsou a sua assessora de imprensa

    Mundo

    O Presidente norte-americano, Donald Trump, arrasou um restaurante da Virgínia que recusou servir a sua assessora de imprensa, Sarah Huckabee Sanders, escrevendo na sua conta de Twitter que o restaurante se devia concentrar na limpeza dos seus toldos e portas "imundos".