sicnot

Perfil

Mundo

Cidade síria de Daraya recebe primeira coluna com ajuda alimentar desde 2012

Uma coluna humanitária com alimentação entrou na noite de quinta-feira em Daraya, o que acontece pela primeira vez desde o início do cerco, em 2012, desta cidade rebelde pelo regime sírio, anunciou um dirigente do Crescente Vermelho.

© Stringer . / Reuters

"Nove camiões estão em vias de serem descarregados em Daraya. Eles contêm ajuda alimentar, como alimentos secos e sacos de farinha, ajuda não-alimentar, bem como ajuda médica", afirmou Tammam Mehrez, diretor de operações do Crescente Vermelho sírio, à AFP.

Especificou que a ajuda alimentar chega "para um mês", mas sem adiantar o número de famílias ou pessoas que vão beneficiar.

Daraya foi uma das primeiras cidades a rebelar-se contra o regime, em 2012, e também uma das primeiras a ser cercada.

A cidade, situada a uma dezena de quilómetros a sudoeste da capital, ainda tem oito mil habitantes.

Lusa

  • TAP recruta mais assistentes de bordo
    2:40

    Economia

    A TAP assegura que, ainda durante o mês de outubro, os problemas com falta de tripulação vão terminar. Até ao final do ano, vão ser contratados novos assistentes de bordo. Ainda assim, o sindicato diz que não chega.

  • "Facilitámos muito no lance do 5-1 e não pode ser"
    1:09

    Desporto

    No final do jogo, o treinador do Desportivo de Chaves, Luís Castro, admitiu o domínio completo do Sporting durante todo o encontro. Já Jorge Jesus deixou elogios a Daniel Podence, que foi aposta para este jogo. O treinador do Sporting ficou satisfeito com a exibição mas não gostou de sofrer o golo de honra da equipa flaviense.