sicnot

Perfil

Mundo

Quatro feridos em ataque de homem armado com faca num centro comercial de Sydney

Quatro pessoas ficaram feridas hoje na Austrália na sequência de um ataque de um homem armado com uma faca num popular centro comercial de Sydney que foi abortado pela polícia, que abriu fogo contra o atacante.

© Stringer . / Reuters

O incidente ocorreu no centro comercial de Hornsby, no noroeste de Sydney, onde a polícia se deslocou depois de se inteirar da presença do homem armado com o qual tentou falar, indicou a polícia do estado de Nova Gales do Sul em comunicado.

"Após um confronto, a polícia fez vários disparos", refere a nota.

Quatro pessoas ficaram feridas e foram transportadas para o hospital, acrescentou a polícia sem clarificar, porém, se o atacante ou outras pessoas ficaram feridas na sequência das balas disparadas pelos agentes.

A polícia indicou estar a investigar o caso e que se desconhecem, de momento, os motivos por detrás do incidente.

Segundo informações não confirmadas divulgadas pelo canal 9 da televisão australiana, o homem esfaqueou várias pessoas nas imediações do centro comercial do bairro de Hornsby antes de a polícia se aproximar.

Testemunhas indicaram que o homem investiu contra os polícias antes de ser abatido.

Lusa

  • TAP recruta mais assistentes de bordo
    2:40

    Economia

    A TAP assegura que, ainda durante o mês de outubro, os problemas com falta de tripulação vão terminar. Até ao final do ano, vão ser contratados novos assistentes de bordo. Ainda assim, o sindicato diz que não chega.

  • "Facilitámos muito no lance do 5-1 e não pode ser"
    1:09

    Desporto

    No final do jogo, o treinador do Desportivo de Chaves, Luís Castro, admitiu o domínio completo do Sporting durante todo o encontro. Já Jorge Jesus deixou elogios a Daniel Podence, que foi aposta para este jogo. O treinador do Sporting ficou satisfeito com a exibição mas não gostou de sofrer o golo de honra da equipa flaviense.