sicnot

Perfil

Mundo

Taxistas argentinos protestam contra a Uber

Os taxistas de Buenos Aires sairam esta quinta-feira à rua e bloquearam as principais avenidas e praças da capital argentina.

© Enrique Marcarian / Reuters

Os líderes sindicais dizem que desde que o serviço chegou ao país, em abril, tiveram perdas de 40% no rendimento e exigem ao Governo que tome medidas.


Até agora, foi a maior manifestação dos taxistas argentinos neste movimento global que é a contestação à Uber.

  • Concorrente da Uber começa a operar em Lisboa
    2:02

    Economia

    Uma nova plataforma de transporte privado, concorrente da Uber, começou hoje a operar em Lisboa. A Cabify oferece serviços a empresas, a possibilidade de reserva e o preço calculado apenas ao quilómetro. Contudo, o Governo diz que esta nova operadora também não tem enquadramento legar para operar em Portugal e a ANTRAL já avisou que pode vir a interpor uma providência cautelar contra a empresa espanhola.

  • Taxistas criam grupo de trabalho para lidar com concorrência da Uber
    0:33

    País

    Uma semana depois da manifestação contra a Uber que paralisou Lisboa e Porto, taxistas e Governo reuniram esta manhã. À saída do encontro com o ministro do Ambiente, a Antral e a Federação Portuguesa do Táxi esclarecem apenas que foi criado um grupo de trabalho para discutir soluções para um enquadramento de outras plataformas.

  • Trump deixa aviso à Coreia do Norte

    Mundo

    O Presidente dos EUA, Donald Trump, assegurou hoje que o Pentágono "está preparado" para adotar as medidas militares necessárias contra a Coreia do Norte, caso Pyongyang responda ao cancelamento da cimeira bilateral com gestos "ingénuos ou imprudentes".

  • Estudo acaba com teorias da conspiração sobre a morte de Hitler

    Mundo

    Existem algumas versões sobre o desaparecimento do ditador nazi, Adolf Hitler. Há quem diga que viajou para um país da América do Sul, outros acreditam que está escondido na Antártida e há até quem vá mais longe e acredita que estaria na Lua. Mas, teorias da conspiração à parte, a história oficial diz que Hitler suicidou-se num bunker, em Berlim, Alemanha.

    SIC

  • Filha do ex-espião russo envenenado diz sentir-se com "sorte por estar viva"
    1:38