sicnot

Perfil

Mundo

Mais de 2000 pessoas manifestaram-se em Cáceres

A manifestação ibérica pelo encerramento da central nuclear de Almaraz juntou ontem cerca de 2200 pessoas, entre as quais mais de 600 eram portugueses.

Ontem de manhã partiram vários autocarros de Lisboa em direção a Cáceres.

No balanço do protesto, a Quercus diz que desde 1987 que não havia uma participação tão grande contra uma central nuclear. Vários políticos e ambientalistas consideram que a central nucelar é uma bomba relógio.

O ciclo de duração das instalações terminou em 2010 mas está previsto que a central continue a funcionar até 2020.

  • Ambientalistas exigem o fim da central nuclear de Almaraz
    2:42

    Mundo

    Os defensores do ambiente exigem o encerramento da central nuclear de Almaraz, em Espanha, que devia ter fechado há seis anos. As associações ambientalistas dizem que a central é um perigo devido aos problemas na estrutura e no sistema de arrefecimento. A central fica a 100 quilómetros da fronteira e, por isso, portugueses e espanhóis estão a ser convocados para um protesto conjunto.

  • Trump diz que vai continuar a "ocupar-se" de Cuba

    Mundo

    O Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse esta quinta-feira que vai continuar a "ocupar-se" de Cuba, após a eleição de Miguel Díaz-Canel como sucessor de Raúl Castro na presidência do país.

  • O que faz um guaxinim às duas da manhã num quartel de bombeiros?

    Mundo

    Os animais são muitas vezes os protagonistas de histórias incríveis ou até insólitas. Desde o cão mais pequeno ao urso mais assustador. Desta vez, o principal interveniente é um guaxinim, que foi levado até um quartel de bombeiros por uma dona muito preocupada. Porquê? O animal estava sob o efeito de drogas.

    SIC

  • "Por vezes até as princesas da Disney ficam apavoradas"

    Mundo

    A atriz norte-americana Patti Murin foi esta semana elogiada nas redes sociais por se preocupar com a sua saúde mental e não ter problemas em falar sobre o assunto. A artista faltou a um espetáculo da Disney, onde ia atuar, devido a um ataque de ansiedade.

    SIC