sicnot

Perfil

Mundo

Pelo menos 21 civis morreram em ataques aéreos a cidade da Síria

Pelo menos 21 civis, entre eles cinco crianças, morreram hoje em bombardeamentos de aviação russa ou do regime sírio contra um mercado na cidade de Idleb, no norte da Síria.

© Khalil Ashawi / Reuters

De acordo com o Observatório Sírio dos Direitos Humanos, este número de vítimas mortais ainda é preliminar e é provável que aumente com a gravidade de alguns feridos.

A organização não indica se os ataques aéreos partiram de aviões da força aérea do regime do presidente sírio, Bashar al-Assad, ou da Rússia, aliada do regime de Damasco, capital da Síria.

A maior parte da cidade de Idleb está controlada pela Frente Al-Nusra, ligada à organização terrorista islâmica Al-Qaeda, ou por outras facões armadas rebeldes, pelo que com frequências há bombardeamentos da aviação síria e russa nesta região.

A 31 de maio, pelo menos 23 civis morreram e dezenas ficaram feridos com 'raides' violentos na mesma cidade. Na altura, o Observatório Sírio dos Direitos Humanos imputou os ataques à Rússia, mas Moscovo negou.

A guerra na Síria entrou no sexto ano consecutivo, tendo já feito mais de 280 mil mortos e forçado milhões de pessoas ao exílio.

Lusa

  • Nascentes do Douro e Tejo estão praticamente secas
    2:55
  • "Para ele, um 'não' não foi suficiente"
    3:39
  • "Diálogos" de Catarina Neves duplamente premiado no festival Muvi
    2:12
  • Isabel II e Filipe de Edimburgo celebram 70 anos de casamento
    0:44

    Mundo

    A rainha Isabel II de Inglaterra e Filipe de Edimburgo celebram hoje 70 anos de casamento. Em dia de comemoração, o Palácio de Buckingham divulgou novas fotografias do casal cuja união é a mais duradora dentro das casas reais. Isabel casou com 21 anos. Seis anos depois foi coroada rainha por ocasião da morte do pai. A rainha e o marido têm quatro filhos, entre eles o herdeiro ao trono, Carlos, oito netos e cinco bisnetos.

  • Um negócio familiar destruído pelas chamas
    8:36