sicnot

Perfil

Mundo

Homem mascarado detido pela polícia em Toronto e universidade encerrada

Um homem mascarado foi hoje detido pela Unidade Especial da Polícia de Toronto (ATF), que mandou evacuar a Universidade de Toronto e continua a revistar alguns dos edifícios da instituição de ensino, anunciou a imprensa local.

REUTERS

A segurança da universidade foi a primeira a notificar as autoridades de que um "homem mascarado" estava nas instalações da instituição, visto através das câmeras de segurança num edifício que se encontrava em construção.

As autoridades ainda estão a apurar uma segunda denúncia de que se encontrava no local um homem armado, se era uma pessoa suspeita ou um agente daquela força de segurança.

Oito edifícios da Universidade de Toronto localizados na baixa da cidade foram encerrados, com as autoridades a solicitaram aos estudantes, professores e trabalhadores da instituição a permancerem no local até que seja clarificada a situação e levantada a ordem.

O hospital de crianças "Sick Kids", localizado naquela área também foi encerrado por questões de segurança.

Segundo testemunhas, agentes "bem armados" das operações especiais estavam a revistar a Avenue Road, no exterior do campus da Universidade de Toronto, e também foram vistos no Real Museu de Ontário (ROM).

Lusa

  • Incêndio destrói igreja em Ponte da Barca
    1:49

    País

    Um incêndio destruiu na última madrugada a Igreja de Lavradas, em Ponte da Barca. A Polícia Judiciária de Braga está a investigar as causas do fogo, mas tudo aponta para um curto-circuito.

  • Bairro em Loures não tem luz há mais de um ano
    2:30

    País

    O bairro da Torre, junto ao aeroporto de Lisboa mas ainda no concelho de Loures, não tem eletricidade nem nos postes, nem nas casas. A EDP e os moradores nunca chegaram a acordo para uma solução de pagamento coletivo e a empresa, para acabar com as puxadas eléctricas ilegais, decidiu cortar de vez o abastecimento há mais de um ano.