sicnot

Perfil

Mundo

Brasil extradita português procurado pela Interpol

O Supremo Tribunal Federal (STF) do Brasil aprovou, a 7 de junho, a extradição do português Filipe António Veloso Vieira, procurado pela Interpol e suspeito de 60 crimes de fraude em Portugal.

© Alessandro Bianchi / Reuters

A aprovação foi confirmada hoje à agência Lusa por fonte do STF, segundo a qual Portugal terá 60 dias para repatriar o extraditado do país.

O português encontra-se detido na prisão Nelson Hungria, em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte.

De acordo com a imprensa local, o empresário de 40 anos, detido em Itabira a 4 de janeiro, gerou desconfiança ao querer investir 23 milhões de reais (6,6 milhões de euros) num pequeno clube de futebol de Minas Gerais, o Valeriodoce.

Lusa

  • Novas imagens dos momentos após Khalid Masood ter embatido no muro do Parlamento britânico
    1:35
  • Parlamento português pede demissão de Dijsselbloem

    País

    A Assembleia da República foi hoje unânime na condenação das polémicas declarações do presidente do Eurogrupo, mas recusou um ponto pela rejeição de diversos compromissos com a União Europeia (UE) exigida pelo PCP.

  • Comissão Europeia quer proibir o tabaco na praia

    País

    A Comissão Europeia quer proibir o tabaco em todos os espaços públicos, incluindo praias, parques infantis e equipamentos desportivos. A proposta foi apresentada pelo comissário da Saúde e Segurança Alimentar que, além de querer reduzir a dependência do tabaco, também sugere que todos os estados membros apliquem uma idade mínima para a venda de tabaco.

  • Como se resolve a falta de espaço numa cidade chinesa?
    1:07