sicnot

Perfil

Mundo

Hollande classifica como "ato terrorista" o duplo homicídio de polícia e da mulher

Hollande classifica como "ato terrorista" o duplo homicídio de polícia e da mulher

O Governo francês classificou o duplo homicídio de um polícia e da mulher nos arredores de Paris como um "ato terrorista". O Presidente francês, François Hollande, esteve reunido de emergência com elementos do Governo e oficiais da polícia francesa, no final do encontro garantiu que o Executivo está totalmente mobilizado para enfrentar uma ameaça considerada elevada.

  • Homicídio de policia francês e mulher é "ato terrorista abjeto"

    Daesh

    O ministro do Interior francês classificou hoje o duplo homicídio de um polícia e da sua mulher nos arredores de Paris como um "ato terrorista abjeto". Um homem esfaqueou o polícia até à morte quando este chegava a casa e fez reféns a mulher e o filho, dentro da residência da família, na localidade de Magnanville.

  • Atacantes usaram "tática defendida pelos extremistas do Daesh"
    1:43

    Ataque em Barcelona

    O ex-presidente do Observatório de Segurança, Criminalidade Organizada e Terrorismo esteve em direto, para a SIC Notícias, onde falou sobre o ataque desta quinta-feira nas Ramblas, em Barcelona. José Manuel Anes falou na tática defendida na revista dos extremistas do Daesh e que foi usada neste ataque: a utilização de viaturas "de preferência as mais pesadas para matar o maior número de pessoas".