sicnot

Perfil

Mundo

Melancia negra vendida por mais de quatro mil euros no Japão

Uma melancia preta da localidade de Toma, na ilha japonesa de Hokkaido, atingiu hoje o preço de 500 mil ienes (cerca de 4.120 euros) no primeiro leilão da temporada agrícola no Japão, informou hoje a agência nipónica Kyodo.

AP

A fruta, da variedade "densuke" e muito apreciada pela sua casca negra e brilhante e textura crocante, foi vendida no mercado de Asahikawa (Hokkaido) por um valor muito próximo do preço recorde de 650 mil ienes (5.431 euros) alcançado em 2008.

Um total de 260 melancias desta variedade foram leiloadas hoje no referido mercado e espera-se que durante a época sejam comercializadas cerca de 70 mil, ao preço estimado de 5.000 ienes a unidade (41 euros), explicou a cooperativa agrícola local.

Nestas datas é tradição no Japão leiloar os produtos agrícolas que marcam o início da época, com os primeiros exemplares, que atingem preços exorbitantes, a serem vendidos mais com objetivos publicitários e simbólicos do que lucrativos.

Em maio é também famoso o leilão em Hokkaido dos primeiros melões da variedade cantalupo, caracterizada pela sua polpa cor de laranja e sabor doce.

  • O que aconteceu à menina síria que relatava a guerra no Twitter?
    1:59
  • Youtuber Miguel Paraiso escreveu uma paródia musical para a Reportagem da SIC "Renegados"
    1:27

    Grande Reportagem SIC

    O youtuber Miguel Paraiso escreveu uma paródia musical para a Grande Reportagem SIC "Renegados". Desde ontem já teve 67 mil visualizações no Facebook. Imagine que ia renovar o cartão de cidadão e diziam-lhe que afinal não é português? Mesmo tendo nascido, crescido, estudado e trabalhado sempre em Portugal? Foi o que aconteceu a inúmeras pessoas que nasceram depois de 1981, quando a lei da nacionalidade foi alterada.«Renegados» é como se sentem estes filhos de uma pátria que os excluiu. Para ver, esta quarta-feira, no Jornal da Noite da SIC.