sicnot

Perfil

Mundo

Oscar Pistorius "deve pagar pelo seu crime", declara pai de Reeva Steenkamp

O atleta sul-africano Oscar Pistorius "deve pagar pelo seu crime", declarou hoje o pai de Reeva Steenkamp, abatida com quatro tiros pelo seu namorado em fevereiro de 2013, que também disse crer que o crime aconteceu após uma discussão.

reuters

"Ele deve pagar pelo seu crime, perdoar foi muito difícil para mim", declarou Barry Steenkamp, que testemunha pela primeira vez neste processo, durante a audiência para determinação da pena, no tribunal de Pretória.

"Pessoalmente penso que houve uma discussão", disse ainda o pai da modelo, que por diversas vezes não conteve as lágrimas.

Oscar Pistorius foi reconhecido culpado de homicídio, mas a questão da premeditação e de uma eventual discussão nunca foi provada ao longo do processo.

Desde o início do julgamento, em março de 2014, Barry Steenkamp, de 73 anos, nunca tinha testemunhado devido ao seu frágil estado de saúde.

Na noite de 13 para 14 de fevereiro de 2013, Oscar Pistorius matou a sua namorada Reeva Steenkamp, disparando através da porta da casa de banho da sua habitação. O atleta paralímpico sempre afirmou que pensava estar a disparar contra um assaltante.

Condenado por homicídio, Pistorius arrisca 15 anos de prisão. A pena será determinada na audiência em curso, que deverá durar até sexta-feira.

  • Sentença de Oscar Pistorius deverá ser conhecida amanhã
    1:20

    Desporto

    A sentença do atleta paralímpico Oscar Pistorius deverá ser conhecida amanhã. Hoje, no tribunal de Pretória, familiares do atleta e da namorada, ouviram a avaliação do clínico que considera que Pistorius deve ser hospitalizado. O atleta enfrenta uma pena mínima de 15 anos de prisão pelo assassinato de Reeva Stankamp em 2013.

  • Marcelo já sabia da substituição do embaixador de Angola
    4:00

    País

    O Presidente da República sabia há bastante tempo da substituição do embaixador de Angola em Lisboa e já tinha aprovado o nome do futuro representante de Luanda. A revelação foi feita, esta terça-feira, por Marcelo Rebelo de Sousa, numa conversa exclusiva com a SIC no Palácio de Belém. O Presidente contou ainda que não vai enviar recados ao Governo nem aos partidos no discurso de 25 abril que vai fazer na Assembleia da República.

    Exclusivo SIC

  • Chegaram os brinquedos de cartão para a consola
    6:24
  • O 10 de julho de 1941 na escrita de João Pinto Coelho
    15:09
  • Governo promete melhorar condições de 26 mil famílias
    1:23

    País

    O ministro do Ambiente explicou esta terça-feira, no Parlamento, as novas medidas para a habitação: reduzir os impostos para arrendamentos longos, melhorar as condições de 26 mil famílias e introduzir o arrendamento vitalício para maiores de 65 anos. Este é um investimento que vai chegar aos 1700 milhões de euros.

  • Pato em excesso de velocidade faz disparar radar numa estrada suíça
    1:31
  • Peixe-galo e batatas rosti, qual o cardápio do encontro entre os líderes das Coreias?

    Mundo

    O menu do encontro entre o líder norte-coreano, Kim Jong-un, e o Presidente sul-coreano, Moon Jae-in, já foi dado a conhecer esta terça-feira. Através do site oficial do Governo, Seul anunciou um cardápio com vários pratos típicos da Península da Coreia, como dumplings ao vapor, arroz cultivado na Coreia, carne grelhada, salada fria com polvo, peixe-galo, batatas rosti e sopa fria.

    SIC

  • O vestido de noiva de Megan Markle
    1:17