sicnot

Perfil

Mundo

Atividade humana causa "provável" do incêndio de Fort McMurray, Canadá

As autoridades do Canadá informaram hoje que o incêndio de grande dimensão de Fort McMurray, no noroeste do país, que obrigou à retirada de mais de 90 mil pessoas em maio foi "provavelmente" causado pela "atividade humana".

© Mark Blinch / Reuters

As causas do incêndio estão ainda sob investigação para determinar se foi um ato criminoso.

As autoridades da província de Alberta, onde teve início o fogo florestal, explicaram que o incêndio - apelidado no Canadá como "a besta" -- continua em curso, mas está contido e não deverá crescer.

O incêndio, detetado a 1 de maio a poucos quilómetros a sul da localidade de Fort McMurray, consumiu 5.900 quilómetros quadrados de floresta.

A rápida expansão do incêndio obrigou à retirada da população de Fort McMurray a 03 de maio.

O incêndio destruiu cerca de 10% de Fort McMurray, uma cidade com cerca de 80 mil habitantes, mas não causou mortos ou feridos.

Lusa

  • Rebeldes sírios e Daesh confrontam-se na cidade de Al-Bab
    0:44

    New Articles

    Depois da operação militar da Turquia na cidade síria Al-Bab, os rebeldes sirios retomam os confrontos diretos com militantes do Daesh. Foram hoje reveladas imagens publicadas numa rede social, que mostram a cidade de Al-Bab, um dos principais alvos dos combates entre a Turquia e o aliados ocidentais, o Daesh e alguns dos rebeldes que lutam contra o regime de Bashar Al-Assad.