sicnot

Perfil

Mundo

Príncipe William defende em revista gay os direitos da comunidade

O Príncipe William de Inglaterra é capa da última edição de uma revista gay britânica. A The Attitude publica um artigo no qual o Duque de Cambridge condena atitudes discriminatórias face à comunidade gay e lésbica.

Os Duques de Cambridge assinam o Livro de Condolências pelas vítimas do ataque ao bar gay em Orlando, EUA.

Os Duques de Cambridge assinam o Livro de Condolências pelas vítimas do ataque ao bar gay em Orlando, EUA.

reuters

Em comunicado, a direção da revista anuncia que esta é a primeira vez que um membro da família real britânica é capa de uma publicação gay.

O artigo - "Ninguém devia ser alvo de bullying pela sua orientação sexual nem por qualquer outra" - surge depois do Príncipe William ter desafiado a publicação a levar ao Palácio de Kensington um grupo de membros da comunidade gay e lésbica, para partilharem as suas experiências de bullying.

"Estou muito feliz pelo facto do futuro rei de Inglaterra concordar que isto tem de parar. Eu apelo particularmente aos pais para erguerem as suas vozes nas suas comunidades para assegurar que cada escola protege - realmente protege - as suas crianças", afirma em comunicado o editor da revista, Matthew Todd.

"O Duque de Cambridge está a trabalhar com afinco para apoiar a luta contra o bullying e a judar a quebrar o estigma sobre a saúde mental. Ele já criou uma taskforce para a prevenção do ciberbullying e, juntamente com a Duquesa de Cambridge e o Príncipe Harry, lidera a campanha pela saúde mental e bem-estar", declarou entretanto o porta-voz do Palácio de Kensington.

Fundada em 1994, a revista The Attitude intitula-se a revista gay que mais vende no Reino Unido.

  • Autarca e duas jornalistas mortas a tiro na Finlândia 

    Mundo

    A presidente da Câmara de Imatra, na Finlândia, e duas jornalistas foram mortas a tiro na noite passada, na pequena cidade do sudeste do país. O incidente aconteceu junto a um restaurante e a polícia chegou ao local pouco depois dos disparos. Um suspeito de 23 anos já foi detido.

  • Avião da Qatar Airways aterra de emergência nas Lajes
    0:47

    País

    Aterrou de emergência nos Açores, esta manhã, um avião da Qatar Airways. A turbulência obrigou à manobra que causou pelo menos 10 feridos nos passageiro do avião que fazia ligação de Washington para Doha, capital do Qatar, e foi desviado para a base aérea das Lajes.

  • Óscar do turismo para empresa que gere património de Sintra
    1:51

    Cultura

    A Parques de Sintra ganhou, pelo quarto ano consecutivo, os World Travel Awards na categoria de "Melhor Empresa de Conservação do Mundo". A empresa portuguesa, que gere monumentos, parques e jardins situados na zona da Paisagem Cultural de Sintra e em Queluz, voltou a ser a única nomeada europeia na categoria, e foi a vencedora entre candidatos de todo o mundo.

  • O novo coala do zoo de Lisboa
    3:10

    País

    A SIC acompanhou em exclusivo a transferência de uma coala da Alemanha para o Zoo de Lisboa. O animal veio de avião e foi batizado pelos passageiros que seguiam a bordo. Ficou com o nome de Goolara. O coala é uma fêmea, com quase dois anos, e veio para aumentar a família da mesma espécie em Portugal.

  • Jovens do exército russo aderem ao Desafio do Manequim
    1:01

    Mundo

    Na Rússia, o grupo de jovens do exército também já aderiu ao famoso Mannequin Challenge. O vídeo foi divulgado pelo Ministério da Defesa russo. O objetivo é mostrar o dia-a-dia do chamado exército de jovens, cuja principal missão passa por sensibilizar os russos para a necessidade de cumprir o serviço militar obrigatório.