sicnot

Perfil

Mundo

Príncipe William defende em revista gay os direitos da comunidade

O Príncipe William de Inglaterra é capa da última edição de uma revista gay britânica. A The Attitude publica um artigo no qual o Duque de Cambridge condena atitudes discriminatórias face à comunidade gay e lésbica.

Os Duques de Cambridge assinam o Livro de Condolências pelas vítimas do ataque ao bar gay em Orlando, EUA.

Os Duques de Cambridge assinam o Livro de Condolências pelas vítimas do ataque ao bar gay em Orlando, EUA.

reuters

Em comunicado, a direção da revista anuncia que esta é a primeira vez que um membro da família real britânica é capa de uma publicação gay.

O artigo - "Ninguém devia ser alvo de bullying pela sua orientação sexual nem por qualquer outra" - surge depois do Príncipe William ter desafiado a publicação a levar ao Palácio de Kensington um grupo de membros da comunidade gay e lésbica, para partilharem as suas experiências de bullying.

"Estou muito feliz pelo facto do futuro rei de Inglaterra concordar que isto tem de parar. Eu apelo particularmente aos pais para erguerem as suas vozes nas suas comunidades para assegurar que cada escola protege - realmente protege - as suas crianças", afirma em comunicado o editor da revista, Matthew Todd.

"O Duque de Cambridge está a trabalhar com afinco para apoiar a luta contra o bullying e a judar a quebrar o estigma sobre a saúde mental. Ele já criou uma taskforce para a prevenção do ciberbullying e, juntamente com a Duquesa de Cambridge e o Príncipe Harry, lidera a campanha pela saúde mental e bem-estar", declarou entretanto o porta-voz do Palácio de Kensington.

Fundada em 1994, a revista The Attitude intitula-se a revista gay que mais vende no Reino Unido.

  • BE diz que é urgente preparar o país para a saída do euro
    1:10

    País

    Catarina Martins diz que é urgente preparar o país para o cenário de saída do euro. No final da reunião da mesa nacional do Bloco de Esquerda, a coordenadora do partido criticou o encontro de líderes europeus em Roma e disse ainda que a Europa da convergência chegou ao fim.

  • "Mais UE não significa mais Europa"
    0:50

    País

    O secretário-geral do PCP insiste nas críticas à União Europeia. Um dia depois da comemoração dos 60 anos do Tratado de Roma, Jerónimo de Sousa defendeu, no Seixal, que o modelo europeu está esgotado e prejudica vários países, incluindo Portugal.

  • Mais de 50 detidos pela GNR em 12 horas

    País

    A GNR fez 51 detenções entre as 20:00 de sábado e as 08:00 de hoje, 39 das quais por condução sob efeito do álcool ou sem carta, e três por violência doméstica, segundo um comunicado hoje divulgado.

  • "Um Lugar ao Sol"
    17:05
    Perdidos e Achados

    Perdidos e Achados

    SÁBADO NO JORNAL DA NOITE

    O Perdidos e Achados foi conhecer como eram as férias de outros tempos. Quando o Estado Novo controlava o lazer dos trabalhadores e criava a ilusão de um país exemplar. Na Costa de Caparica, onde é hoje o complexo do INATEL estava instalada a maior colónia de férias do país, chamava-se "Um Lugar ao Sol".

  • Monumentos de 7 mil cidades às escuras por 1 hora
    2:51