sicnot

Perfil

Mundo

Procurador pede 15 anos de prisão para Oscar Pistorius

O procurador sul-africano Gerrie Nel requereu hoje, no tribunal de Pretória, uma pena de 15 anos de prisão para Oscar Pistorius pelo homicídio da namorada Reeva Steenkamp.

"Pedimos que seja pronunciada uma sentença de 15 anos, no mínimo. Pedimos que seja imposta uma longa pena de prisão", disse.

Quinze anos de prisão é a pena mínima prevista pela lei sul-africana para homicídio, mas os juízes têm o direito de decidir uma pena menor em circunstâncias excecionais.

  • Pistorius removeu as próteses em tribunal
    1:15

    Mundo

    Viveu-se um momento de grande emoção no julgamento de Pistorius, acusado de assassinar a mulher. O advogado pediu ao corredor sul-africano para remover as próteses e andar pela sala de audiências. O procurador sul-africano pediu hoje, no tribunal de Pretória, uma pena de 15 anos de prisão.

  • Penélope Cruz diz que contos de fadas são muito machistas

    Cultura

    Penélope Cruz revelou recentemente o sentimento de descontentamento com os contos de fadas que, a seu ver, são muito machistas. A atriz de 43 anos confessou que lê as histórias aos filhos, Leonardo de sete anos e Luna de quatro, mas que opta por alterar sempre o final.

    SIC

  • Kurt Cobain homenageado no dia em que faria 51 anos

    Cultura

    No dia em que faria 51 anos, se estivesse vivo, Kurt Cobain foi homenageado pela viúva, Courtney Love, e a filha do casal, Frances Bean. Através de publicações no Instagram, mãe e filha lembraram o fundador, vocalista e guitarrista dos Nirvana, que vai ficar para sempre na história da música.

    SIC

  • Google Maps esconde mansão de Puigdemont na Bélgica

    Mundo

    Depois de fugir de Espanha, Carles Puigdemont refugiou-se na Bélgica para evitar uma possível extradição. O refúgio que encontrou foi uma mansão no município de Waterloo, por 4.400 euros ao mês. Agora, a pedido do ex-presidente do Governo da Catalunha, essa mesma mansão foi "apagada" do Google Maps.

    SIC

  • 50 empresas estão a recrutar na Universidade Católica
    1:46

    Economia

    A Universidade Católica de Lisboa reuniu 50 empresas nacionais e internacionais numa feira de emprego esta terça-feira e amanhã. As empresas procuram novos candidatos para os lugares que têm disponíveis nos departamentos de Economia, Finanças e Gestão.