sicnot

Perfil

Mundo

Procurador pede 15 anos de prisão para Oscar Pistorius

O procurador sul-africano Gerrie Nel requereu hoje, no tribunal de Pretória, uma pena de 15 anos de prisão para Oscar Pistorius pelo homicídio da namorada Reeva Steenkamp.

"Pedimos que seja pronunciada uma sentença de 15 anos, no mínimo. Pedimos que seja imposta uma longa pena de prisão", disse.

Quinze anos de prisão é a pena mínima prevista pela lei sul-africana para homicídio, mas os juízes têm o direito de decidir uma pena menor em circunstâncias excecionais.

  • Pistorius removeu as próteses em tribunal
    1:15

    Mundo

    Viveu-se um momento de grande emoção no julgamento de Pistorius, acusado de assassinar a mulher. O advogado pediu ao corredor sul-africano para remover as próteses e andar pela sala de audiências. O procurador sul-africano pediu hoje, no tribunal de Pretória, uma pena de 15 anos de prisão.

  • Atacantes de Barcelona "não estão a caminho da nossa fronteira"
    7:00

    Ataque em Barcelona

    O diretor da Unidade Nacional de Contraterrorismo da Polícia Judiciária esteve esta sexta-feira no Jornal da Noite para falar sobre o duplo atentado em Espanha. Luís Neves diz que o nível de ameaça em Portugal, perante os ataques, não foi alterado porque "não se detectou que tenha existido informação que possa colocar o nosso território em perigo".