sicnot

Perfil

Mundo

Procurador pede 15 anos de prisão para Oscar Pistorius

O procurador sul-africano Gerrie Nel requereu hoje, no tribunal de Pretória, uma pena de 15 anos de prisão para Oscar Pistorius pelo homicídio da namorada Reeva Steenkamp.

"Pedimos que seja pronunciada uma sentença de 15 anos, no mínimo. Pedimos que seja imposta uma longa pena de prisão", disse.

Quinze anos de prisão é a pena mínima prevista pela lei sul-africana para homicídio, mas os juízes têm o direito de decidir uma pena menor em circunstâncias excecionais.

  • Pistorius removeu as próteses em tribunal
    1:15

    Mundo

    Viveu-se um momento de grande emoção no julgamento de Pistorius, acusado de assassinar a mulher. O advogado pediu ao corredor sul-africano para remover as próteses e andar pela sala de audiências. O procurador sul-africano pediu hoje, no tribunal de Pretória, uma pena de 15 anos de prisão.

  • José Oliveira Costa, o rosto do buraco financeiro do BPN
    3:04

    País

    José Oliveira Costa foi o homem forte do BPN durante 10 anos e tornou-se o rosto do gigantesco buraco financeiro. Manteve-se em silêncio durante todo o julgamento, mas falou aos deputados da comissão de inquérito, para negar qualquer envolvimento no escândalo que fez ruir o BPN.

  • O fim do julgamento do caso BPN, seis anos depois
    2:26

    País

    O antigo presidente do BPN José Oliveira Costa tentou adiar o fim do julgamento principal do caso com um recurso para o Tribunal Constitucional. Apesar disso, a leitura do acórdão continua marcada para esta quarta-feira, quase seis anos e meio depois de os 15 arguidos se terem sentado pela primeira vez no banco dos réus.

  • Saída do Procedimento por Défice Excessivo marca debate no Parlamento
    1:40
  • Donald Trump já está no Vaticano 
    1:32