sicnot

Perfil

Mundo

Avó britânica escreve "por favor" e "obrigada" quando pesquisa no Google

Usar o Google para fazer pesquisas na internet faz parte do quotidiano da esmagadora maioria das pessoas. May Ashworth, de 86 anos, não é exceção, mas esta avó britânica será muito provavelmente a única utilizadora que educadamente escreve "por favor" e "obrigada" ao fazer uma pesquisa no Google.

Ben John e a avó May Ashworth, de 86 anos.

Ben John e a avó May Ashworth, de 86 anos.

Ben John/ Twitter

"Por favor traduza esta numeração romana mcmxcviii obrigada", escreveu May Ashworth numa pesquisa. Uma raridade descoberta pelo neto, de 25 anos.

"Normalmente vou a casa da minha avó para pôr a roupa a lavar. Enquanto esperava lembrei-me de ir à internet e foi quando vi esta pesquisa no computador da minha avó", contou Ben John à estação britânica BBC.

May não tinha desligado o computador e Ben quase que ia apagando a peculiar pesquisa da avó.

"Ela viu um programa de televisão, mas não conseguiu perceber em que ano tinha sido feito nas indicações dadas no genérico final, que usa a numeração romana. Por isso, resolveu pôr a numeração no Google".

"Esta descoberta fez-me rir e pensei tirar uma fotografia e pôr um post no Twitter para os meus amigos verem. Não esperava que fosse visto por tantas outras pessoas!", disse Ben.

Centenas de milhares viram o post de Ben e muitas expressaram o seu agrado, incluindo os representantes da Google do Reino Unido. A companhia escreveu no Twitter de Ben uma mensagem para avó: "Num mundo de biliões de pesquisas, a sua fez-nos sorrir".

"Perguntei à minha avó porque usava por favor e obrigada nas suas pesquisas, ela respondeu que pensava que alguém estivesse do outro lado a responder às pesquisas. Pensou que tendo boas maneiras, as suas pesquisas seriam mais rápidas", relata Ben.

  • Não há risco de colapso do viaduto de Alcântara
    1:35

    País

    O desvio de um pilar do viaduto de Alcântara obrigou esta quarta-feira ao corte do trânsito e da circulação de comboios da linha de Cascais. O estrago terá sido provocado por um camião que embateu na estrutura. A circulação ferroviária foi retomada a meio da manhã, mas o viaduto só será reaberto esta quinta-feira.

  • Suspeito de homicídio à porta do Luanda foi ouvido em tribunal e ficou em preventiva
    1:36

    País

    O suspeito de ser o autor dos disparos que mataram um jovem junto à discoteca Luanda foi ouvido em tribunal e ficou em prisão preventiva. Segundo a investigação, tudo terá começado com um mero desacato, ainda dentro da discoteca, onde a vítima e o detido foram filmados a discutir. O homem de 23 anos está indiciado por dois crimes de homicídio, um na forma tentada.

  • Romeu e Julieta nasceram no mesmo dia e no mesmo hospital

    Mundo

    Na Carolina do Sul, nos EUA, dois bebés tinham o parto marcado para 26 de março mas decidiram nascer mais cedo: exatamente no mesmo dia, apenas com uma diferença de 18 horas. Os pais não se conheciam e, curiosamente, deram o nome aos recém nascidos de Romeo e Juliet (em português, Romeu e Julieta).

  • Gelo nos polos recua para recordes mínimos

    Mundo

    A extensão de gelo polar dos oceanos Ártico e Antártico atingiu recordes mínimos a 13 de fevereiro, perdendo o equivalente a uma área maior do que o México, informou esta quarta-feira a agência espacial norte-americana NASA.

  • Túmulo de Jesus Cristo restaurado

    Mundo

    Após 10 meses de obras de restauro, o túmulo onde Jesus Cristo terá sido sepultado foi esta quarta-feira revelado numa cerimónia na igreja do Santo Sepulcro, em Jerusalém.