sicnot

Perfil

Mundo

Avó britânica escreve "por favor" e "obrigada" quando pesquisa no Google

Usar o Google para fazer pesquisas na internet faz parte do quotidiano da esmagadora maioria das pessoas. May Ashworth, de 86 anos, não é exceção, mas esta avó britânica será muito provavelmente a única utilizadora que educadamente escreve "por favor" e "obrigada" ao fazer uma pesquisa no Google.

Ben John e a avó May Ashworth, de 86 anos.

Ben John e a avó May Ashworth, de 86 anos.

Ben John/ Twitter

"Por favor traduza esta numeração romana mcmxcviii obrigada", escreveu May Ashworth numa pesquisa. Uma raridade descoberta pelo neto, de 25 anos.

"Normalmente vou a casa da minha avó para pôr a roupa a lavar. Enquanto esperava lembrei-me de ir à internet e foi quando vi esta pesquisa no computador da minha avó", contou Ben John à estação britânica BBC.

May não tinha desligado o computador e Ben quase que ia apagando a peculiar pesquisa da avó.

"Ela viu um programa de televisão, mas não conseguiu perceber em que ano tinha sido feito nas indicações dadas no genérico final, que usa a numeração romana. Por isso, resolveu pôr a numeração no Google".

"Esta descoberta fez-me rir e pensei tirar uma fotografia e pôr um post no Twitter para os meus amigos verem. Não esperava que fosse visto por tantas outras pessoas!", disse Ben.

Centenas de milhares viram o post de Ben e muitas expressaram o seu agrado, incluindo os representantes da Google do Reino Unido. A companhia escreveu no Twitter de Ben uma mensagem para avó: "Num mundo de biliões de pesquisas, a sua fez-nos sorrir".

"Perguntei à minha avó porque usava por favor e obrigada nas suas pesquisas, ela respondeu que pensava que alguém estivesse do outro lado a responder às pesquisas. Pensou que tendo boas maneiras, as suas pesquisas seriam mais rápidas", relata Ben.

  • Advogados de Sócrates queixam-se de bullying processual e mediático
    2:13

    Operação Marquês

    Os advogados de José Sócrates queixam-se de bullying processual e mediático e garantem que o antigo primeiro-ministro nunca favoreceu Ricardo Salgado ou o Grupo Espirito Santo. Segundo o Expresso, o presidente da Escom, Helder Bataglia, terá admitido que Ricardo Salgado utilizou uma conta bancária do empresário, na Suíça, para passar 12 milhões de euros a Carlos Santos Silva, alegadamente para o amigo José Sócrates.

  • Marcelo diz que é hora de valorizar o poder local
    0:40

    País

    O Presidente da República diz que este é o momento para valorizar o poder local. Sobre a descida da Taxa Social Única, Marcelo Rebelo de Sousa recusou comentar e negou que haja crispação politica entre Governo e oposição.

  • Marine Le Pen diz que Brexit terá efeito dominó na UE
    0:39

    Brexit

    Marine Le Pen diz que o Brexit vai ter um efeito dominó na União Europeia. Durante um congresso da extrema-direita, a líder da Frente Nacional francesa afirmou que a Europa vai despertar este ano em que estão marcadas eleições em vários países, como a Alemanha e a Holanda.