sicnot

Perfil

Mundo

Avó britânica escreve "por favor" e "obrigada" quando pesquisa no Google

Usar o Google para fazer pesquisas na internet faz parte do quotidiano da esmagadora maioria das pessoas. May Ashworth, de 86 anos, não é exceção, mas esta avó britânica será muito provavelmente a única utilizadora que educadamente escreve "por favor" e "obrigada" ao fazer uma pesquisa no Google.

Ben John e a avó May Ashworth, de 86 anos.

Ben John e a avó May Ashworth, de 86 anos.

Ben John/ Twitter

"Por favor traduza esta numeração romana mcmxcviii obrigada", escreveu May Ashworth numa pesquisa. Uma raridade descoberta pelo neto, de 25 anos.

"Normalmente vou a casa da minha avó para pôr a roupa a lavar. Enquanto esperava lembrei-me de ir à internet e foi quando vi esta pesquisa no computador da minha avó", contou Ben John à estação britânica BBC.

May não tinha desligado o computador e Ben quase que ia apagando a peculiar pesquisa da avó.

"Ela viu um programa de televisão, mas não conseguiu perceber em que ano tinha sido feito nas indicações dadas no genérico final, que usa a numeração romana. Por isso, resolveu pôr a numeração no Google".

"Esta descoberta fez-me rir e pensei tirar uma fotografia e pôr um post no Twitter para os meus amigos verem. Não esperava que fosse visto por tantas outras pessoas!", disse Ben.

Centenas de milhares viram o post de Ben e muitas expressaram o seu agrado, incluindo os representantes da Google do Reino Unido. A companhia escreveu no Twitter de Ben uma mensagem para avó: "Num mundo de biliões de pesquisas, a sua fez-nos sorrir".

"Perguntei à minha avó porque usava por favor e obrigada nas suas pesquisas, ela respondeu que pensava que alguém estivesse do outro lado a responder às pesquisas. Pensou que tendo boas maneiras, as suas pesquisas seriam mais rápidas", relata Ben.

  • Costa desvaloriza ameaça e mantém planos de visita a Angola
    2:27

    Economia

    O governo angolano reagiu duramente à acusação do Ministério público portugues contra o vice-presidente de Angola. Luanda diz que a acusação é um sério ataque à República de Angola que pode perturbar as relações entre os dois paises. António Costa desvaloriza a ameaça e mantém os planos de uma visita a Angola na primavera.

  • Ferro Rodrigues desvaloriza críticas do CDS
    3:24

    Caso CGD

    Marcelo Rebelo de Sousa fez questão de receber em público Ferro Rodrigues antes de um almoço com o presidente da Assembleia da República. O Presidente também recebeu a representante do CDS-PP, Assunção Cristas, que foi apresentar queixa de Ferro Rodrigues e da maioria de esqueda em relação à comissão de inquérito da Caixa Geral de Depósitos. Ferro Rodrigues desvalorizou as críticas.

  • Luaty Beirão agredido em manifestação em Luanda
    1:27

    Mundo

    Luanda tem sido palco de várias manifestações contra a forma como está a decorrer o processo eleitoral em Angola. Esta sexta-feira, uma dessas manifestações acabou em confrontos com as autoridades. Entre os manifestantes estava o ativista Luaty Beirão.

  • Regime de Pyongyang nega envolvimento na morte de Kim Jong-nam 
    1:53

    Mundo

    A polícia da Malásia diz que o irmão do líder da Coreia do Norte foi morto com uma arma química. Os investigadores encontraram vestígios de gás VX no corpo de Kim Jong-nam, um gás letal proibido pelas convenções internacionais. O Governo da Coreia do Sul pediu esta sexta-feira ao regime de Pyongyang que admita que está por detrás da morte de Kim Jong-nam mas o mesmo já veio negar o envolvimento no assassinato.