sicnot

Perfil

Mundo

Detido jovem radical suspeito de preparar ataque no sudoeste de França

Um jovem extremista de 22 anos foi detido segunda-feira em Carcassone por susepita de estar a preparar uma "ação violenta" contra norte-americanos e russos, revela hoje a agência France Press.

© Charles Platiau / Reuters

O suspeito, convertido ao Islão, estava em Carcassonne para comenter uma ação violenta que visava sobretudo americanos e russo", revelou uma fonte judiciária à AFP.

Foi detido na segunda-feira na posse de uma faca e de um pequeno martelo.

O jovem é natural de Lunel, uma pequena cidade do sul de França de onde já partiram umas 30 pessoas para a Síria. Já era conhecido dos serviços especializados anti-terrorismo, afirmou a mesma fonte.

  • Sporting de Braga eliminado da Liga Europa
    2:01
  • Ronaldo não está preocupado com repercussões de eventual fuga fiscal
    1:30

    Football Leaks

    Cristiano Ronaldo diz que quem não deve não teme. O avançado português não se mostra preocupado com as notícias que revelam que o jogador não terá declarado os rendimentos da publicidade ao fisco espanhol. Fontes do Ministério das Finanças do país vizinho confirmaram ao jornal El Mundo que o português está a ser investigado há ano e meio.

  • Dissolução da União Soviética aconteceu há 25 anos

    Mundo

    Assinalam-se esta quinta-feira 25 anos desde o fim do acordo que sustentava a União Soviética. A crise começou em 80, mas aprofundou-se nos anos 90 com a ascensão de movimentos nacionalistas em praticamente todas as repúblicas soviéticas.

  • Hospital de campanha no IPO de Lisboa
    1:53

    País

    O bloco operatório de ambulatório do IPO de Lisboa vai passar a funcionar num hospital de campanha do Exército. Esta foi a solução encontrada para evitar que o serviço fique parado enquanto decorrem obras no instituto.