sicnot

Perfil

Mundo

Angela Merkel condena "ato terrível" contra deputada britânica

Angela Merkel condena "ato terrível" contra deputada britânica

Angela Merkel reagiu ao assassínio da deputada britânica, Jo Cox, e fala numa tragédia "terrível". A Chanceler alemã reforçou ainda a importância do respeito mútuo independente das diferentes visões políticas, assim como defendeu que deve ser rejeitado qualquer tipo de radicalismo.

  • Homenagens à deputada inglesa multiplicam-se no Reino Unido
    3:38

    Brexit

    Depois da morte da deputada britânica Jo Cox no norte de Inglaterra, a campanha do referendo sobre a permanência do Reino Unido na União Europeia foi suspensa. Emanuel Nunes, correspondente da SIC em Londres, esteve em direto na Edição da Noite da SIC Notícias para falar dos últimos desenvolvimentos. O jornalita diz que as homenagens têm-se multiplicado um pouco por toda a Inglaterra. O Parlamento já colocou a bandeira a meia haste e apolícia continua sem divulgar mais informações.

  • Reino Unido em choque com homicídio de Jo Cox
    3:12

    Brexit

    O Reino Unido está em choque com o homicídio da deputada do partido trabalhista, considerada o rosto de uma nova geração de políticos. A tragédia de Jo Cox pode ter grande impacto no referendo sobre a saída da Grã-Bretanha na União Europeia.

  • Cameron diz que o Reino Unido atravessa um "momento terrível"
    0:40

    Brexit

    O primeiro ministro britânico decidiu suspender a campanha do referendo agendado para dia 23 de junho. David Cameron disse que o Reino Unido atravessa um momento terrível e por respeito à família da deputada Jo Cox, é justo deixar de lado as ações pró e contra a União Europeia.

  • Criança de 2 anos desaparecida em Sintra

    País

    As autoridades estão este domingo a fazer buscas na zona do bairro de Santa Marta, em Casal de Cambra, Sintra, na sequência do alerta do desaparecimento de uma criança de dois anos, segundo fonte da PSP.

  • Fotografia que junta miss Israel e miss Iraque gera polémica
    1:28

    Mundo

    As candidatas a Miss Universo já se começaram a juntar em Las Vegas, nos Estados Unidos, onde irá decorrer a cerimónia, no próximo fim de semana. Um evento que já está a dar que falar e tudo por causa de uma fotografia, que junta as misses do Iraque e de Israel.