sicnot

Perfil

Mundo

Homem sobrevive na China após ter ficado empalado numa barra de aço

Um trabalhador da construção civil sobreviveu após ter ficado empalado numa barra de aço de 1,5 metros, que perfurou o seu corpo desde a virilha até ao crânio, na província de Shandong, leste da China.

© Kim Kyung Hoon / Reuters (Arquivo)

Zhang, de 46 anos, caiu de uma altura de cinco metros, quando estava a trabalhar, e aterrou de pé na barra, segundo escreveu a agência oficial Xinhua.

Os bombeiros terão levado o homem até ao hospital, onde foi sujeito a uma operação de sete horas, para retirar a barra.

A radiografia mostrou que o objeto não tinha perfurado o crânio, traqueia, coração, fígado e artéria carótida.

"Felizmente, mal tocou os órgãos vitais", afirmou um dos médicos, citado pela Xinhua. "Seria preciso apenas um movimento em falso e a operação teria falhado", disse.

Lusa

  • "A vitória de Bruno de Carvalho pode ser uma vitória de Pirro"
    1:01
    O Dia Seguinte

    O Dia Seguinte

    2ªFEIRA 21:50

    As eleições para a presidência do Sporting realizam-se no próximo sábado e os comentadores d'O Dia Seguinte avaliaram já as hipóteses de vitória dos candidatos. Rui Gomes da Silva considera que a gravação que implicava José Maria Ricciardi não vai influenciar a decisão de voto. Já Paulo Farinha Alves acredita que Bruno de Carvalho vai vencer a eleição. Contudo José Guilherme Aguiar avisa as eleições podem não trazer estabilidade ao Sporting.

  • SIC revela relatório que provava falência do GES
    2:06
  • Sócrates acusa Cavaco de conspiração
    0:57
  • "Geringonça" elogiada na Europa e EUA
    4:22
  • Como a maioria de Esquerda gere as votações
    2:15

    País

    A gestão entre os partidos é feita diariamente mas nem sempre PCP e Bloco de Esquerda têm votado ao lado do Governo. A SIC ouviu um politólogo, que diz que o objetivo é cada um salientar as diferenças que os separam do PS. No entanto, também há exemplos que provam que nenhum dos partidos quer pôr em causa a estabilidade política.