sicnot

Perfil

Mundo

Homem sobrevive na China após ter ficado empalado numa barra de aço

Um trabalhador da construção civil sobreviveu após ter ficado empalado numa barra de aço de 1,5 metros, que perfurou o seu corpo desde a virilha até ao crânio, na província de Shandong, leste da China.

© Kim Kyung Hoon / Reuters (Arquivo)

Zhang, de 46 anos, caiu de uma altura de cinco metros, quando estava a trabalhar, e aterrou de pé na barra, segundo escreveu a agência oficial Xinhua.

Os bombeiros terão levado o homem até ao hospital, onde foi sujeito a uma operação de sete horas, para retirar a barra.

A radiografia mostrou que o objeto não tinha perfurado o crânio, traqueia, coração, fígado e artéria carótida.

"Felizmente, mal tocou os órgãos vitais", afirmou um dos médicos, citado pela Xinhua. "Seria preciso apenas um movimento em falso e a operação teria falhado", disse.

Lusa

  • "De hoje em diante, só a América virá em primeiro lugar"
    3:20
  • As primeiras decisões do Presidente Trump
    1:39

    Mundo

    As primeiras decisões da era Trump não tardaram. O 45.º Presidente dos Estados Unidos da América já avançou com algumas medidas, entre elas, a confirmação dos nomes que vão compor a nova administração e a criação do Dia do Patriotismo.

  • Celebridades protestam contra Trump
    3:00

    Mundo

    Tem sido assim desde a campanha e continua. Grande parte da comunidade de artistas não está nada contente com o Presidente eleito. Vários artistas aproveitaram o dia da tomada de posse para se reunirem em Nova Iorque e protestarem contra Donald Trump.

  • Cantora brasileira conhecida pela "Lambada" terá sido assassinada
    1:25

    Mundo

    Terá sido assassinada a cantora brasileira conhecida em Portugal pela "lambada", um ritmo que marcou o fim dos anos 90. Foi encontrada carbonizada dentro do próprio carro depois de assaltada em casa. Três suspeitos suspeitos do homicídio da cantora Loalwa Braz foram já detidos.