sicnot

Perfil

Mundo

Polícia marroquina detém seis menores por violação de rapariga de 14 anos

Seis menores marroquinos foram detidos e vão ser julgados por violação coletiva de uma rapariga de 14 anos, nos arredores de Rabat, noticiou hoje o diário Asabah.

© Rafael Marchante / Reuters

Os seis adolescentes, estudantes com idades entre os 13 e os 16 anos, já se encontram num centro penitenciário para menores, na sequência da ordem de um juiz de instrução do tribunal de primeira instância de Rabat, acrescentou o jornal.

A vítima guardava vacas num campo na localidade de Sjirat, a cerca de 20 quilómetros de Rabat, onde foi violada pelo grupo de menores.

A rapariga foi encontrada pela família e está hospitalizada. Um familiar apresentou queixa na polícia que, após as primeiras investigações, deteve os alegados violadores.

A primeira audiência dos seis menores vai realizar-se na quinta-feira, disse a mesma fonte.

No mês passado, uma jovem foi sequestrada e violada durante toda a noite por 16 indivíduos em Marraquexe, no sul de Marrocos. A polícia deteve todos os agressores.

Lusa

  • Eis os novos heróis de Vila de Aves
    3:03
  • Desportivo das Aves fora da Liga Europa

    Desporto

    O Desportivo das Aves não vai à Liga Europa e o Sporting terá entrada direta na fase de grupos. Apesar da conquista da Taça de Portugal, a equipa avense não se licenciou em tempo útil para poder participar na prova da UEFA, apurou a SIC.

  • E agora, Sporting? Semana de decisões e incertezas
    2:53
  • "Para primeiro dia de pesca da sardinha, não foi mau"
    2:19
  • "Desfiliei-me do PS mas continuo socialista"
    1:29

    País

    José Sócrates garantiu este domingo que não atacará o PS e que continua a ser socialista. O antigo primeiro-ministro participou num almoço de apoio, em Lisboa, com cerca de 100 pessoas, a maioria anónimos.