sicnot

Perfil

Mundo

Doze suspeitos detidos e 40 pessoas interpeladas por terrorismo na Bélgica

Doze suspeitos detidos e 40 pessoas interpeladas por terrorismo na Bélgica

Na Bélgica, uma vasta operação antiterrorista levou à detenção de doze pessoas suspeitas de estarem a preparar atentados.O canal VTM diz que podia estar em marcha uma ação durante o jogo Bélgica-Irlanda que decorreu durante a tarde. Já depois do jogo nove dos detidos foram libertados, mas três continuam presos.

  • Operação policial na Bélgica faz 12 detenções por suspeitas de terrorismo
    1:18

    Mundo

    Na Bélgica, uma vasta operação antiterrorista levou hoje à detenção de doze pessoas. São suspeitas de estar a preparar atentados terroristas. O canal VTM diz já que poderia estar em preparação uma ação terrorista durante o jogo deste tarde entre a Bélgica e a Irlanda. As autoridades belgas realizaram buscas em 40 casas e 152 boxes de garagens à procura de armas e explosivos. O primeiro-ministro convocou o Conselho Nacional de Segurança, depois dos raides policiais a 16 municípios.

  • Passos acusa Governo de "sacudir água do capote"

    País

    O líder do PSD, Pedro Passos Coelho, acusou este sábado o Governo de "sacudir a água do capote" para não assumir a responsabilidade pelo que está a ser decidido, usando uma política de comunicação que considerou ser um "embuste".

  • Quase 200 polícias solidários com agentes acusados
    2:29

    País

    Perto de 200 polícias manifestaram-se este sábado na sede da PSP em Alfragide, em solidariedade com os 18 agentes acusados no processo Cova da Moura. O Sindicato Nacional de Polícia associou-se ao protesto e diz existir um aproveitamento político do caso.

  • Polícias ameaçam com protestos no arranque do campeonato
    1:24

    País

    Os agentes da PSP ameaçam boicotar a presença nos jogos do campeonato da Primeira e Segunda ligas que começam em 15 dias. Os agentes colocam em causa o atual modelo de policiamento no futebol, que faz com que muitos dos profissionais da PSP trabalhem sem remuneração em dia de folga.