sicnot

Perfil

Mundo

Polícia angolana tem três suspeitos do homicídio de casal português em Luanda

O Serviço de Investigação Criminal (SIC) da polícia angolana identificou três suspeitos do homicídio de um casal português, em abril, numa via rápida de Luanda, mas a investigação ao caso ainda continua.

A informação foi confirmada hoje à agência Lusa por fonte do comando de Luanda do SIC, recordando que durante o homicídio os autores não terão levado pertences das vítimas, tendo escapado ileso o filho do casal, que seguia na mesma viatura abordada.

"É um caso muito enrolado em que estamos a tentar desenrolar o fio. Nesta altura temos três suspeitos identificados e nenhum detido", disse a mesma fonte.

O crime deu-se na noite de 26 de abril, quando o casal seguia na sua viatura, na estrada Luanda-Viana, com o filho, tendo sido surpreendidos por homens encapuzados que atiraram contra os mesmos.

Uma versão apontada por órgãos locais passa pelo envolvimento no crime de ex-trabalhadores do casal português em Luanda, mas a polícia não confirma e também não avança com mais explicações, por decorrerem as investigações.

O filho saiu ileso, o pai morreu no local e a mãe acabou por falecer numa unidade hospitalar da cidade, onde foi socorrida.

Desde a altura que a polícia angolana admite tratar-se de um ajuste de contas.

Lusa

  • Portuguesa ouviu disparos que mataram casal em Luanda
    4:22

    Mundo

    Um casal português foi morto em Luanda. O local onde Elvira e Fernando foram assassinados é bem conhecido por quem vive em Luanda por serem frequentes os episódios de violência e criminalidade. A estrada, que a grande maioria dos portugueses faz todos os dias, liga os dois extremos da capital angolana pela periferia. Uma portuguesa que mora junto a esta Via Expresso, e que ainda ouviu os disparos que mataram o casal ontem em Luanda, contou ao telefone para o Jornal da Meia Noite que apesar de reconhecer o perigo vai ter que continuar a usar este caminho para casa.

  • Casal luso-angolano assassinado em Luanda

    Mundo

    Um casal luso-angolano foi ontem assassinado em Luanda, na capital de Angola. O crime aconteceu ontem na zona de Viana, na periferia da capital angolana, uma zona complicada onde há muitos assaltos.

  • SIC faz-se à estrada para ouvir eleitores
    2:13
  • Furacão Maria ameaça Ilhas Virgens e Porto Rico

    Mundo

    O furacão Maria "potencialmente catastrófico" está a ameaçar as Ilhas Virgens e o Porto Rico, depois de esta terça-feira ter semeado a destruição na Dominica e provocado um morto e dois desaparecidos na ilha francesa de Guadalupe.

  • Pistolas Nerf podem causar graves lesões nos olhos

    Mundo

    As balas das pistolas Nerf, quando atingem os olhos, podem causar graves lesões. O aviso é de um grupo de médicos de Londres, que recomenda a utilização de óculos protetores e o aumento da idade mínima para a utilização dos brinquedos.

    SIC

  • Investigadores descobrem como transformar gordura "má" em gordura "boa"

    Mundo

    Uma equipa de investigadores da Universidade de Washington, Estados Unidos, descobriu como converter a gordura corporal "má" em gordura "boa", permitindo queimar mais calorias e atrasar o aumento de peso, num estudo conduzido em ratos. Estes resultados abrem caminho para a possibilidade de desenvolver tratamentos mais eficazes para a obesidade e para a diabetes associada ao aumento de peso em pessoas, segundo os autores.

  • Escola na Croácia usa imagem de Melania Trump para chamar alunos

    Mundo

    "Imagine até onde pode ir com um pouco de inglês", foi com estas palavras que uma escola de inglês da Croácia decidiu promover as suas aulas, juntando ainda a fotografia de Melania Trump ao placard do anúncio. Agora, a primeira-dama norte-americana ameaça levar o Instituo Americki a tribunal. Entretanto, o placard já foi retirado do local.

    SIC