sicnot

Perfil

Mundo

Pelo menos 11 crianças e um adulto morreram em duplo naufrágio na Rússia

Pelo menos 11 crianças e um adulto morreram hoje afogadas depois dos dois barcos em que seguiam se terem virado no lago de Carélia, região noroeste da Rússia, devido ao mau tempo, segundo as autoridades locais.

(Arquivo)

(Arquivo)

© Stringer Russia / Reuters

O porta-voz da filial local do Ministério para Situações de Emergência da Rússia adiantou que outras onze pessoas, a maioria crianças, conseguiu sair com vida do duplo naufrágio, nomeadamente um adolescente de 16 anos que conseguiu nadar até à margem do lago.

Segundo o mesmo porta-voz, as equipes de resgate continuam à procurar de sobreviventes, existindo, pelo menos, cinco pessoas desaparecidas.

O Ministério para Situações de Emergência avançou que os socorristas conseguiram recuperar, até agora, os corpos de seis vítimas do acidente.

De acordo com as autoridades locais, um grupo de crianças, que realizava um acampamento de verão na região, estava a bordo de dois barcos que naufragaram devido a uma tempestade durante a noite.

Segundo os serviços de emergências, as duas embarcações fazia uma excursão e os seus organizadores não informaram os serviços de resgate, apesar de ter sido emitido um alerta de mau tempo.

Lusa

  • Dez feridos ligeiros em naufrágio de embarcação em Cascais

    País

    Uma embarcação de recreio com 10 pessoas a bordo naufragou ao largo da Parede, na linha de Cascais. Todos os tripulantes foram resgatados pelas autoridades marítimas e bombeiros e apresentam escoriações ligeiras e sinais de hipotermia. O barco foi entretanto retirado da água e a marginal continua cortada ao trânsito.

  • PS apresenta Lei de Bases da Habitação para abrir debate sobre habitação acessível
    1:19

    Economia

    O PS quer avançar com uma Lei de Bases da Habitação. A proposta apresentada esta quinta-feira propõe a requisição de casas devolutas para habitação e apoios concretos para o arrendamento a preços acessíveis. O líder parlamentar do PS, Carlos César, diz que é tempo de abrir um debate sobre a habitação que acredita que pode resultar numa Lei ainda na atual legislatura.

  • A morte anunciada da ETA

    Mundo

    A organização separatista basca ETA vai anunciar a sua dissolução em 05 de maio, durante uma cerimónia marcada para Bayona, no País Basco francês, disseram à agência Efe fontes conhecedoras do processo.