sicnot

Perfil

Mundo

Pelo menos 11 crianças e um adulto morreram em duplo naufrágio na Rússia

Pelo menos 11 crianças e um adulto morreram hoje afogadas depois dos dois barcos em que seguiam se terem virado no lago de Carélia, região noroeste da Rússia, devido ao mau tempo, segundo as autoridades locais.

(Arquivo)

(Arquivo)

© Stringer Russia / Reuters

O porta-voz da filial local do Ministério para Situações de Emergência da Rússia adiantou que outras onze pessoas, a maioria crianças, conseguiu sair com vida do duplo naufrágio, nomeadamente um adolescente de 16 anos que conseguiu nadar até à margem do lago.

Segundo o mesmo porta-voz, as equipes de resgate continuam à procurar de sobreviventes, existindo, pelo menos, cinco pessoas desaparecidas.

O Ministério para Situações de Emergência avançou que os socorristas conseguiram recuperar, até agora, os corpos de seis vítimas do acidente.

De acordo com as autoridades locais, um grupo de crianças, que realizava um acampamento de verão na região, estava a bordo de dois barcos que naufragaram devido a uma tempestade durante a noite.

Segundo os serviços de emergências, as duas embarcações fazia uma excursão e os seus organizadores não informaram os serviços de resgate, apesar de ter sido emitido um alerta de mau tempo.

Lusa

  • Tiroteio no Mississipi provoca oito mortos
    1:23

    Mundo

    Oito pessoas morreram, incluindo um polícia, depois de um tiroteio no estado norte-americano do Mississipi, nos Estados Unidos da América. O suspeito, um homem de 36 anos, já foi detido, mas as autoridades dizem que ainda é cedo para saber os motivos.

  • Milhares de brasileiros protestam na Praia de Copacabana contra Temer
    3:04
  • "Precisamos de uma melhor zona Euro"
    0:30