sicnot

Perfil

Mundo

Pelo menos 11 crianças e um adulto morreram em duplo naufrágio na Rússia

Pelo menos 11 crianças e um adulto morreram hoje afogadas depois dos dois barcos em que seguiam se terem virado no lago de Carélia, região noroeste da Rússia, devido ao mau tempo, segundo as autoridades locais.

(Arquivo)

(Arquivo)

© Stringer Russia / Reuters

O porta-voz da filial local do Ministério para Situações de Emergência da Rússia adiantou que outras onze pessoas, a maioria crianças, conseguiu sair com vida do duplo naufrágio, nomeadamente um adolescente de 16 anos que conseguiu nadar até à margem do lago.

Segundo o mesmo porta-voz, as equipes de resgate continuam à procurar de sobreviventes, existindo, pelo menos, cinco pessoas desaparecidas.

O Ministério para Situações de Emergência avançou que os socorristas conseguiram recuperar, até agora, os corpos de seis vítimas do acidente.

De acordo com as autoridades locais, um grupo de crianças, que realizava um acampamento de verão na região, estava a bordo de dois barcos que naufragaram devido a uma tempestade durante a noite.

Segundo os serviços de emergências, as duas embarcações fazia uma excursão e os seus organizadores não informaram os serviços de resgate, apesar de ter sido emitido um alerta de mau tempo.

Lusa

  • Zeca Afonso morreu há 30 anos
    1:11
  • Luz ultravioleta converte dióxido de carbono em metano

    Mundo

    Investigadores da Universidade Duke, nos Estados Unidos, criaram nanopartículas (partículas microscópicas) que ajudam a converter o dióxido de carbono (gás poluente) em metano (combustível) usando apenas luz ultravioleta como fonte de energia.

  • Compensa comprar a granel?
    8:39
  • "Isto é uma mentira e tem carimbo de Estado"
    2:12

    Opinião

    O preço das botijas de gás em Portugal duplicou nos últimos 15 anos. José Gomes Ferreira esteve no Jornal da Noite, da SIC, onde explicou este aumento, lembrando que a classe política prometeu que se houvesse mais empresas a operar no mercado, os preços desciam. Contudo, José Gomes Ferreira diz que "isto é uma mentira e tem carimbo de Estado". O Diretor-Adjunto de Informação SIC explicou que como o mercado é livre, os operadores vendem aos preços mais altos que podem, deste modo os preços não variam muito entre uns e outros.

    José Gomes Ferreira