sicnot

Perfil

Mundo

Avião Solar Impulse 2 saiu de Nova Iorque rumo a Sevilha

O avião Solar Impulse 2 descolou hoje do aeroporto JFK, em Nova Iorque, dando início à primeira etapa da volta ao mundo numa tentativa de quebrar o recorde de viagens intercontinentais através de energias renováveis.

Solar Impulse 2.

Solar Impulse 2.

© Handout . / Reuters

O voo do aparelho impulsionado a energia solar na travessia do Oceano Atlântico pode ser acompanhado através da página da Solar Impulse 2 na Internet.

O voo é pilotado pelo suíço Bertrand Piccard e deve prolongar-se durante 90 horas até aterrar no aeroporto de Sevilha, em Espanha.

Segundo a organização, o piloto vai estar em permanência ao comando do aparelho, estando previstos apenas curtos períodos de descanso.

Lusa

  • Solar Impulse 2 cruza Pacífico
    0:34

    Mundo

    O avião Solar Impulse 2 chegou à Califórnia depois de atravessar o Oceano Pacífico. Está cumprida a etapa mais perigosa da volta ao mundo da primeira aeronave movida apenas a energia solar. Depois de uma viagem de três dias desde o Havai o aparelho aterrou no sul de São Francisco. Vai agora prosseguir para Nova Iorque, de onde segue para a Europa, norte de África e Emirados Árabes Unidos. O projeto pretende demonstrar as potencialidades das energias renováveis.

  • Tudo isto circula na internet. Nada disto é verdade
    3:12
  • Peso dos salários na economia diminuiu
    2:34

    Economia

    Portugal é dos países onde o peso dos salários na economia mais diminuiu. Ou seja, os salários portugueses foram dos mais encolheram com a crise. A conclusão é da Organização Internacional do Trabalho que sublinha as implicações negativas ao nível social e económico.

  • Inaugurado Ikea de Loulé
    3:51

    Economia

    Centenas de pessoas aguardavam à porta do Ikea de Loulé para a inauguração da nova loja no Algarve, uma semana depois do acidente que matou uma trabalhadora. A cerimónia decorreu de forma sóbria, ainda que com alguma pompa e circunstância.

  • Descoberta nova espécie de tiranossauro

    Mundo

    Uma nova espécie de dinossauros predadores, um tiranossauro com uma forma incomum de evolução, foi descoberta por uma equipa internacional de cientistas, segundo um artigo científico hoje publicado pela revista Nature.