sicnot

Perfil

Mundo

Divulgadas fotos de possíveis objetos pessoais das vítimas do MH370

Com fotos

Foram divulgadas fotografias de alguns bens pessoais que podem pertencer às vítimas do MH370 da Malaysia Airlines, que deram à costa numa praia de Madagáscar.

São cerca de 20 objetos - carteiras, mochilas e parte de um estojo de laptop - os que foram encontrados pelo advogado norte americano Blaine Gibson, no início deste mês na Praia de Riake, no norte de Madagáscar.

Além dos itens pessoais, Gibson encontrou também alguns destroços do avião, nas buscas que ele próprio financiou.

Os destroços têm sido analisados na Austrália por uma equipa internacional de especialistas.

“Esta análise conclui os resultados das investigações anteriores, que confirmaram que os destroços encontrados procediam quase com toda certeza do MH370", declaoru no início do mês o ministro malaio dos Transportes.

Ao todo, foram encontrados até agora cinco fragmentos do avião.

  • Cristas acusa Costa de mentir sobre acordo da concertação social
    3:01

    Economia

    A presidente do CDS acusou esta terça-feira o primeiro-ministro de mentir no debate quinzenal, ao dizer que o acordo da concertação social já estava assinado. Foi o momento mais aceso, com Assunção Cristas a dizer que António Costa não tem condições para chefiar o Governo.

  • Trump prestará juramento com a duas bíblias

    Mundo

    Donald Trump prestará juramento, na próxima sexta-feira, como o 45.º Presidente dos Estados Unidos, usando duas Bíblias - a sua, oferecida pela sua mãe, e a que Abraham Lincoln usou na sua posse, há 150 anos.

  • Esta foto pode salvar a sua vida

    Mundo

    Podemos até estar familiarizados com os sinais do cancro da mama, mas quando se trata de identificar sintomas visuais nos nossos próprios seios, já não é tão fácil. Por isto, uma designer resolveu mostrar como descobrir sinais através de uma ajuda improvável: limões.

    Rita Ferro Alvim