sicnot

Perfil

Mundo

Divulgadas fotos de possíveis objetos pessoais das vítimas do MH370

Com fotos

Foram divulgadas fotografias de alguns bens pessoais que podem pertencer às vítimas do MH370 da Malaysia Airlines, que deram à costa numa praia de Madagáscar.

São cerca de 20 objetos - carteiras, mochilas e parte de um estojo de laptop - os que foram encontrados pelo advogado norte americano Blaine Gibson, no início deste mês na Praia de Riake, no norte de Madagáscar.

Além dos itens pessoais, Gibson encontrou também alguns destroços do avião, nas buscas que ele próprio financiou.

Os destroços têm sido analisados na Austrália por uma equipa internacional de especialistas.

“Esta análise conclui os resultados das investigações anteriores, que confirmaram que os destroços encontrados procediam quase com toda certeza do MH370", declaoru no início do mês o ministro malaio dos Transportes.

Ao todo, foram encontrados até agora cinco fragmentos do avião.

  • Incêndios em Portugal - um mês depois
    9:10

    Reportagem Especial

    Regressar a casa para refazer a vida é tudo o que querem as famílias a quem o fogo levou quase tudo, há cerca de um mês. Contudo, esse regresso não tem sido fácil. Depois dos incêndios, famílias e empresas ainda têm de vencer as burocracias. A Reportagem Especial deste sábado regressa a Seia, onde arderam mais de 70 casas de primeira habitação e onde a vida de muitos parece ter entrado num impasse.

  • CIP contra 600€ de salário mínimo, ameaça boicatar iniciativas do governo
    1:28

    Economia

    O presidente da Confederação Empresarial de Portugal (CIP) está contra o aumento do salário mínimo para 600€. Em entrevista conjunta à Antena1 e ao Jornal de Negócios, o presidente António Saraiva considerou a proposta "uma luta partidária" dos comunistas com o Bloco de Esquerda" e ameaça boicotar a presença em iniciativas publicas, promovidas pelo executivo.