sicnot

Perfil

Mundo

Homem recebe cartão do Dia do Pai do filho que morreu há 20 anos

O homem de 87 anos recebeu no correio um cartão do filho que morreu de SIDA há 20 anos. A carta foi enviada em 1989, na esperança de ser entregue no Dia do Pai desse ano. Contudo, foi entregue no Dia do Pai de 2016.

© Carlos Barria / Reuters

Duane Schrock, que mudou várias vezes de casa nos Estados Unidos da América, recebeu finalmente o cartão, depois de ser devolvido e enviado durante 30 anos.

O filho de Schrock, Duane Schrock Jn., morreu em 1995 com 45 anos.

A viver agora na Virginia, Schrock disse que era "inacreditável" e "um sinal vindo do céu".

"Eu ainda choro quando penso no que aconteceu."

Schrock disse à ABC 13 que ele não aceitava a homossexualidade do filho e a relação dele com o namorado era "muitas vezes tumultuosa".

Na carta, Schrock Jn. espera conseguir falar com o pai depois de tanto tempo sem entrarem em contacto um com o outro.

"Querido pai", começa a carta, "nós não temos mantido contacto por um longo tempo. Estou bem e muito feliz em Richmond. Gostaria muito de ouvir notícias de ti. Tem um feliz dia do pai. Com amor, Duane".

Schrock disse que a carta foi "muito bem recebida" e ficou feliz que alguém nos correios "pegou no cartão e levou-o até ele depois de tanto tempo".

  • Passos Coelho pede desculpa aos portugueses
    3:35
  • População afetada pelo fogo tenta repor o que as chamas destruíram
    1:54
  • Pyongyang compara Trump a Hitler

    Mundo

    A Coreia do Norte compara o Presidente norte-americano Donald Trump a Adolf Hitler. Pyongyang já acostumou o mundo à sua linguagem "colorida" quando critica os seus inimigos. Mas comparações com o responsável por mais de 60 milhões de mortes são muito raras.

  • Glifosato na lista de produtos cancerígenos na Califórnia

    Mundo

    O estado norte-americano da Califórnia, nos Estados unidos, pode vir a obrigar o fabricante do popular herbicida Roundup a comercializar o produto com um rótulo que informe os consumidores de que o produto é cancerígeno. O glifosato, princípio ativo do herbicida Roundup fabricado pela Monsanto, consta de uma lista que vai ser divulgada na Califórnia, a 7 de julho, de produtos químicos potencialmente cancerígenos.

  • Autarca garante que não houve "touros de fogo"

    País

    O presidente da Câmara de Benavente disse esta segunda-feira à Lusa que a atividade "touros de fogo" foi retirada do programa da Festa da Amizade depois de recebido um parecer desfavorável da Direção-Geral de Veterinária.