sicnot

Perfil

Mundo

Homem recebe cartão do Dia do Pai do filho que morreu há 20 anos

O homem de 87 anos recebeu no correio um cartão do filho que morreu de SIDA há 20 anos. A carta foi enviada em 1989, na esperança de ser entregue no Dia do Pai desse ano. Contudo, foi entregue no Dia do Pai de 2016.

© Carlos Barria / Reuters

Duane Schrock, que mudou várias vezes de casa nos Estados Unidos da América, recebeu finalmente o cartão, depois de ser devolvido e enviado durante 30 anos.

O filho de Schrock, Duane Schrock Jn., morreu em 1995 com 45 anos.

A viver agora na Virginia, Schrock disse que era "inacreditável" e "um sinal vindo do céu".

"Eu ainda choro quando penso no que aconteceu."

Schrock disse à ABC 13 que ele não aceitava a homossexualidade do filho e a relação dele com o namorado era "muitas vezes tumultuosa".

Na carta, Schrock Jn. espera conseguir falar com o pai depois de tanto tempo sem entrarem em contacto um com o outro.

"Querido pai", começa a carta, "nós não temos mantido contacto por um longo tempo. Estou bem e muito feliz em Richmond. Gostaria muito de ouvir notícias de ti. Tem um feliz dia do pai. Com amor, Duane".

Schrock disse que a carta foi "muito bem recebida" e ficou feliz que alguém nos correios "pegou no cartão e levou-o até ele depois de tanto tempo".

  • Défice recua quase 400 milhões de euros em janeiro

    Economia

    O buraco das contas públicas atingiu os 625 milhões de euros no primeiro mês de 2017, segundo os dados da execução orçamental. É uma redução de 397 milhões, quando comparado com o mesmo mês do ano passado.

    Em desenvolvimento

  • "Fiz coisas de que me envergonho"
    2:31
  • Portugal é o segundo país da Europa com mais emigrantes
    1:39

    País

    São 2,3 milhões os portugueses que vivem no estrangeiro, ou seja, 22% da população. O último relatório do Observatório da Emigração relativo a 2015 mostra que se manteve o mesmo número de saídas de Portugal para o estrangeiro registadas no pico atingido em 2013: acima das 110 mil por ano. O Reino Unido é o principal país de destino.

  • Descoberta produção de canábis em abrigo nuclear 

    Mundo

    A polícia britânica descobriu, no sul de Inglaterra, um antigo abrigo nuclear subterrâneo adaptado à produção de canábis em grande escala. A operação levou à detenção de cinco homens e um adolescente de 15 anos. Foram também apreendidas milhares de plantas de canábis.

  • Carnaval na Almirante Reis
    2:39

    País

    Lisboa também celebra o Carnaval e esta manhã mais de três mil crianças participaram num desfile pela Avenida Almirante Reis, alunas de escolas públicas e privadas de 24 nacionalidades. Na freguesia de Arroios vivem estrangeiros de 79 nacionalidades.