sicnot

Perfil

Mundo

Homem recebe cartão do Dia do Pai do filho que morreu há 20 anos

O homem de 87 anos recebeu no correio um cartão do filho que morreu de SIDA há 20 anos. A carta foi enviada em 1989, na esperança de ser entregue no Dia do Pai desse ano. Contudo, foi entregue no Dia do Pai de 2016.

© Carlos Barria / Reuters

Duane Schrock, que mudou várias vezes de casa nos Estados Unidos da América, recebeu finalmente o cartão, depois de ser devolvido e enviado durante 30 anos.

O filho de Schrock, Duane Schrock Jn., morreu em 1995 com 45 anos.

A viver agora na Virginia, Schrock disse que era "inacreditável" e "um sinal vindo do céu".

"Eu ainda choro quando penso no que aconteceu."

Schrock disse à ABC 13 que ele não aceitava a homossexualidade do filho e a relação dele com o namorado era "muitas vezes tumultuosa".

Na carta, Schrock Jn. espera conseguir falar com o pai depois de tanto tempo sem entrarem em contacto um com o outro.

"Querido pai", começa a carta, "nós não temos mantido contacto por um longo tempo. Estou bem e muito feliz em Richmond. Gostaria muito de ouvir notícias de ti. Tem um feliz dia do pai. Com amor, Duane".

Schrock disse que a carta foi "muito bem recebida" e ficou feliz que alguém nos correios "pegou no cartão e levou-o até ele depois de tanto tempo".

  • Não há risco de colapso do viaduto de Alcântara
    1:35

    País

    O desvio de um pilar do viaduto de Alcântara obrigou esta quarta-feira ao corte do trânsito e da circulação de comboios da linha de Cascais. O estrago terá sido provocado por um camião que embateu na estrutura durante a noite. A circulação ferroviária foi retomada a meio da manhã, mas o viaduto só será reaberto esta quinta-feira.

  • Suspeito de homicídio à porta do Luanda foi ouvido em tribunal e ficou em preventiva
    1:36

    País

    O suspeito de ser o autor dos disparos que mataram um jovem junto à discoteca Luanda foi ouvido em tribunal e ficou em prisão preventiva. Segundo a investigação, tudo terá começado com um mero desacato, ainda dentro da discoteca, onde a vitima e o detido foram filmados a discutir. O homem de 23 anos está indiciado por dois crimes de homicídio, um na forma tentada.

  • Romeu e Julieta nasceram no mesmo dia e no mesmo hospital

    Mundo

    Na Carolina do Sul, nos EUA, dois bebés tinham o parto marcado para 26 de março mas decidiram nascer mais cedo: exatamente no mesmo dia, apenas com uma diferença de 18 horas. Os pais não se conheciam e, curiosamente, deram o nome aos recém nascidos de Romeo e Juliet (em português, Romeu e Julieta).

  • Túmulo de Jesus Cristo restaurado

    Mundo

    Após 10 meses de obras de restauro, o túmulo onde Jesus Cristo terá sido sepultado foi esta quarta-feira revelado numa cerimónia na igreja do Santo Sepulcro, em Jerusalém.