sicnot

Perfil

Mundo

Inundações na Indonésia fazem mais de 40 mortos

O número de mortos devido a deslizamentos de terras e inundações na Indonésia subiu hoje para 43, depois de centenas de casas terem sido engolidas por torrentes de lama e pedra.

reuters

Equipas de resgate procuram 19 desaparecidos por entre os escombros de casas, depois de vários dias de chuvas intensas causarem deslizamentos de terras e inundações na ilha de Java.

O desastre natural aconteceu na província de Java Central, densamente povoada, com verdadeiras paredes de lama, pedra e água a envolverem edifícios que desmoronaram pelas montanhas.

O porta-voz da agência de desastres, Sutopo Purwo Nugroho, disse que há 43 mortos confirmados, 19 desaparecidos e 14 feridos. Centenas de casas ficaram gravemente danificadas.

  • Mais de 1600 fiscalizações a IPSS em dois anos
    1:05

    Expresso da Meia Noite

    Nos últimos dois anos, o Estado fez mais de 1600 ações de fiscalização a Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS), das quais resultaram mais de 70 destituições e 80 participações ao Ministério Público. Os números foram avançados pela secretária de Estado da Segurança Social, Cláudia Joaquim, no programa Expresso da Meia-noite, na SIC Notícias.