sicnot

Perfil

Mundo

NASA chama exploradores à conquista de Marte

"Precisamos de si" é o mote da mais recente campanha da NASA para conquistar Marte. Com ilustrações inspiradas na propaganda da Segunda Guerra Mundial, a Agência Espacial norte-americana apela a todos os cidadãos interessados em voluntariar-se para rumar ao Planeta Vermelho em 2030, para "preparar o terreno" para a primeira colónia de humanos naquele planeta.

nasa

NASA

nasa

"No futuro, Marte vai precisar de todos os tipos de exploradores, agricultores, professores, médicos, mas sobretudo de SI! Junte-se a nós na viagem a Marte", pede a NASA a quem se quiser voluntariar.

As ilustrações podem ser descarregadas no site da NASA. Já foram feitas em 2009, para serem expostas no Kennedy Space Center, na Florida. A Agência Espacial quis recuperar o estilo "retro" dos posters que procuravam soldados para alistar, agora, os aventureiros de Marte.

  • "Os governos são diferentes mas o povo é o mesmo"
    0:45

    Economia

    O Presidente da República atribui o resultado do défice do ano passado ao espírito de sacrifício do povo português. Num jantar em Coimbra para assinalar o Dia do Estudante, Marcelo Rebelo de Sousa considerou ainda que o valor do défice de 2016 é a prova de que com governos diferentes conseguem-se os mesmos objetivos.

  • Recuo na saúde é primeira derrota de peso para Donald Trump
    1:18

    Mundo

    O Presidente norte-americano sofreu esta sexta-feira uma derrota de peso. O líder da Câmara dos Representantes retirou a proposta do plano de saúde de Trump, que se preparava para um chumbo na câmara baixa do Congresso. Para já, mantém-se o Obamacare.

  • Pai do piloto da Germanwings defende inocência do filho

    Mundo

    O pai de Andreas Lubitz declarou esta sexta-feira que o filho não é o responsável pelo embate do avião da Germanwings contra um local montanhoso, que fez 150 mortos. O Ministério Público alemão concluiu em janeiro que o incidente em 2015 foi apenas da responsabilidade do piloto.