sicnot

Perfil

Mundo

NASA chama exploradores à conquista de Marte

"Precisamos de si" é o mote da mais recente campanha da NASA para conquistar Marte. Com ilustrações inspiradas na propaganda da Segunda Guerra Mundial, a Agência Espacial norte-americana apela a todos os cidadãos interessados em voluntariar-se para rumar ao Planeta Vermelho em 2030, para "preparar o terreno" para a primeira colónia de humanos naquele planeta.

nasa

NASA

nasa

"No futuro, Marte vai precisar de todos os tipos de exploradores, agricultores, professores, médicos, mas sobretudo de SI! Junte-se a nós na viagem a Marte", pede a NASA a quem se quiser voluntariar.

As ilustrações podem ser descarregadas no site da NASA. Já foram feitas em 2009, para serem expostas no Kennedy Space Center, na Florida. A Agência Espacial quis recuperar o estilo "retro" dos posters que procuravam soldados para alistar, agora, os aventureiros de Marte.

  • 10 Minutos com Eurico Reis
    11:20

    10 Minutos

    Há quatro meses que Portugal é um dos poucos países europeus onde é possível recorrer à gestação de substituição. E há já um casal que teve luz verde para começar os tratamentos. Para um balanço, foi nosso convidado Eurico Reis, juiz desembargador e presidente do Conselho Nacional de Procriação Medicamente Assistida, a entidade que autoriza os processos de gestação de substituição.

    Entrevista completa

  • Parlamento discute utilização de animais no circo
    2:01
  • Seis meses depois da tragédia de Pedrógão Grande
    5:55

    Tragédia em Pedrógão Grande

    Assinalou-se este domingo meio ano desde que o país ficou em choque com o rasto de morte e destruição causado pelos incêndios florestais na região centro. A tragédia de Pedrogão Grande foi há precisamente seis meses. Enquanto segue a reconstrução no tempo possível e com o Natal à porta, a vida prossegue, mas não voltará a ser mesma.

  • A inédita entrevista do príncipe Harry a Barack Obama
    0:47

    Mundo

    Foi divulgado um vídeo pouco habitual em que aparece o príncipe Harry a entrevistar Barack Obama para um programa de rádio. A conversa foi gravada em setembro, durante um evento desportivo para militares com deficiência, e será transmitida na íntegra no dia 27 de dezembro.