sicnot

Perfil

Mundo

Pelo menos 14 mortos e oito feridos em atentado suicida em Cabul

Pelo menos 14 pessoas morreram e outras oito ficaram feridas hoje em Cabul após um bombista suicida ter detonado explosivos perto de um miniautocarro em que viajavam agentes de segurança, informaram fontes oficiais.

reuters

O ataque aconteceu de madrugada na capital afegã, quando o atacante detonou os explosivos contra o autocarro em que viajavam os guardas, alegadamente nepaleses, disse à agência de notícias Efe o chefe de departamento de Emergência da Polícia do Ministério do Interior afegão, Homayoon Aini.

"Catorze mortos e oito feridos no ataque terrorista de hoje em Cabul, segundo informações iniciais", assegurou, na sua conta de Twitter, o porta-voz do Ministério do Interior, Sediq Sediqqi, acrescentando que a polícia está agora a tentar identificar as vítimas.

  • As primeiras reações à morte de Chester Bennington

    Cultura

    Chester Bennington, vocalista da banda de metal alternativo Linkin Park, morreu esta quinta-feira em casa em Palos Verdes Estates, no estado da Califórnia, nos EUA. Várias celebridades já reagiram à morte do músico de 41 anos. Segundo o TMZ, o cantor da banda norte-americana suicidou-se.

  • O perfil do novo herói do surf português
    3:43
  • O. J. Simpson vai sair em liberdade condicional

    Mundo

    A antiga estrela de futebol americano O. J. Simpson vai sair em liberdade condicional, depois de ter cumprido nove anos de prisão num estabelecimento prisional do estado do Nevada, nos Estados Unidos.

  • Filho do leão Cecil também foi abatido por um caçador

    Mundo

    Xanda pode ter tido o mesmo fim que o seu pai, o leão Cecil, que em 2015 foi abatido por um caçador, no Zimbabué. Na altura, a morte de Cecil tomou proporções inéditas, chegando uma imagem do leão a ser projetada na fachada do Empire State Building. Agora, Xanda terá sido abatido a tiro por um caçador de troféus.