sicnot

Perfil

Mundo

Pelo menos 14 mortos e oito feridos em atentado suicida em Cabul

Pelo menos 14 pessoas morreram e outras oito ficaram feridas hoje em Cabul após um bombista suicida ter detonado explosivos perto de um miniautocarro em que viajavam agentes de segurança, informaram fontes oficiais.

reuters

O ataque aconteceu de madrugada na capital afegã, quando o atacante detonou os explosivos contra o autocarro em que viajavam os guardas, alegadamente nepaleses, disse à agência de notícias Efe o chefe de departamento de Emergência da Polícia do Ministério do Interior afegão, Homayoon Aini.

"Catorze mortos e oito feridos no ataque terrorista de hoje em Cabul, segundo informações iniciais", assegurou, na sua conta de Twitter, o porta-voz do Ministério do Interior, Sediq Sediqqi, acrescentando que a polícia está agora a tentar identificar as vítimas.

  • A semana em revista

    Mundo

    Com a semana a chegar ao fim, a SIC Notícias apresenta-lhe, num único artigo, os destaques que marcaram a atualidade nos últimos dias. Um espaço onde pode ficar a saber, ou simplesmente recordar, os temas que marcaram a semana noticiosa.

    André de Jesus

  • Registadas mais de 500 queimadas em 12 horas

    País

    A Proteção Civil registou esta sexta-feira, no distrito de Viana do Castelo, entre as 06:00 e as 18:00, 515 queimadas, mais cerca de uma centena das contabilizadas na quinta-feira, sendo que três terão dado origem a incêndios florestais.