sicnot

Perfil

Mundo

Pelo menos 14 mortos e oito feridos em atentado suicida em Cabul

Pelo menos 14 pessoas morreram e outras oito ficaram feridas hoje em Cabul após um bombista suicida ter detonado explosivos perto de um miniautocarro em que viajavam agentes de segurança, informaram fontes oficiais.

reuters

O ataque aconteceu de madrugada na capital afegã, quando o atacante detonou os explosivos contra o autocarro em que viajavam os guardas, alegadamente nepaleses, disse à agência de notícias Efe o chefe de departamento de Emergência da Polícia do Ministério do Interior afegão, Homayoon Aini.

"Catorze mortos e oito feridos no ataque terrorista de hoje em Cabul, segundo informações iniciais", assegurou, na sua conta de Twitter, o porta-voz do Ministério do Interior, Sediq Sediqqi, acrescentando que a polícia está agora a tentar identificar as vítimas.

  • Atores recriam cena em que um homem é vítima de violência doméstica
    1:35
  • Ministério Público admite eventual detenção do presidente do governo da Catalunha
    2:24
  • Bispo vermelho

    "Recebia trabalhadores e sindicalistas, batia à porta de políticos e empresários, andava pelas ruas da cidade ao encontro dos que das ruas da cidade faziam casa". Joaquim Franco evoca Manuel Martins, o "bispo vermelho".

    Joaquim Franco

  • Apreendidos quase 7.000 comprimidos ilegais vendidos pela internet
    1:43

    País

    O Infarmed e a Autoridade Tributária apreenderam perto de 7.000 unidades de comprimidos ilegais.A apreensão aconteceu no âmbito de uma operação internacional da Interpol de combate aos medicamentos ilegais vendidos pela internet, explicou à SIC Luís Sande e Castro, diretor da Unidade de Inpeção do Infarmed.

  • Passageiro detido com 1 kg de ouro no reto

    Mundo

    Os funcionários da alfândega do aeroporto de Colombo, Sri Lanka, estranharam o comportamento de um passageiro que "caminhava com dificuldade". Um exame completo revelou a valiosa carga que levava escondida... no tubo intestinal.