sicnot

Perfil

Mundo

Pelo menos 14 mortos e oito feridos em atentado suicida em Cabul

Pelo menos 14 pessoas morreram e outras oito ficaram feridas hoje em Cabul após um bombista suicida ter detonado explosivos perto de um miniautocarro em que viajavam agentes de segurança, informaram fontes oficiais.

reuters

O ataque aconteceu de madrugada na capital afegã, quando o atacante detonou os explosivos contra o autocarro em que viajavam os guardas, alegadamente nepaleses, disse à agência de notícias Efe o chefe de departamento de Emergência da Polícia do Ministério do Interior afegão, Homayoon Aini.

"Catorze mortos e oito feridos no ataque terrorista de hoje em Cabul, segundo informações iniciais", assegurou, na sua conta de Twitter, o porta-voz do Ministério do Interior, Sediq Sediqqi, acrescentando que a polícia está agora a tentar identificar as vítimas.

  • A estreia de Centeno como líder do Eurogrupo
    1:56
  • Puigdemont chegou à Dinamarca e não foi detido

    Mundo

    A Justiça espanhola pediu à Dinamarca para ativar a ordem de detenção europeia contra Carles Puigdemont, que ignorou as ameaças de detenção e decidiu deslocar-se a Copenhaga para participar numa conferência. Entretanto na Catalunha, o presidente do parlamento propôs Puigdemont para voltar a dirigir o Governo Regional.

  • Eleição de Rio "embaraça" PCP e BE
    0:34

    Opinião

    Luís Marques Mendes considera que a eleição de Rui Rio veio criar embaraço ao PCP e Bloco de Esquerda. O comentador da SIC considera que a promessa de que venha a haver pactos de regime entre PS e PSD é motivo de preocupação para os parceiros do Governo.

    Luís Marques Mendes

  • O caso Assange é "um problema" para o Equador

    Mundo

    O Presidente equatoriano, Lenin Moreno, declarou no domingo que o asilo atribuído ao fundador do WikiLeaks, Julian Assange, pela embaixada do Equador em Londres desde 2012 é "um problema herdado" que constitui "mais que um aborrecimento".