sicnot

Perfil

Mundo

Roma tem a primeira presidente da Câmara mulher

Roma tem a primeira presidente da Câmara mulher

Virginia Raggi venceu ontem a segunda volta das eleições autárquicas na capital italiana e tornou-se assim a primeira mulher a assumir a presidência da autarquia de Roma.

Candidata pelo movimento 5 Estrelas, a advogada de 37 anos venceu com 67 por cento dos votos, contra os 33 por cento conquistados pelo partido democrático do primeiro-ministro Matteo Renzi.

Além de Roma, o movimento 5 estrelas venceu as eleições em Turim, também com uma mulher.

O movimento foi criado há 7 anos pelo comediante Beppe Grillo, com a luta contra a corrupção como uma das principais bandeiras.

  • "É pesado dizer a miúdos que ainda ontem os pais estavam a ensinar o atar ténis que vão ficar em prisão preventiva"
    2:49
  • Pecado da gula ameaça maior anfíbio do mundo

    Mundo

    O maior anfíbio do mundo está em sério risco de extinção. Iguaria muito apreciada no Oriente, a salamandra-gigante-da-China já praticamente desapareceu do seu habitat natural, concluiu uma pesquisa realizada durante quatro anos. Em contraste, milhões de animais são reproduzidos em cativeiro e têm como destino restaurantes de luxo.

  • Gases tóxicos expelidos pelo Kilauea ameaçam a população no Havai
    1:51
  • Gilberto Gil cancela atuação em Israel

    Cultura

    O músico brasileiro Gilberto Gil cancelou a atuação que tinha marcada para Telavive, em Israel, no dia 4 de julho, na sequência de protestos em Gaza durante os quais o exército daquele país matou 60 palestinianos.