sicnot

Perfil

Mundo

Estado mexicano em alerta máximo à chegada da tempestade Danielle

A tempestade tropical Danielle tocou terra na segunda-feira no estado mexicano de Veracruz, com as autoridades de proteção civil a declararem alerta máximo e a recomendarem às pessoas que permaneçam em casa ou em abrigos.

Arquivo

Arquivo

© Henry Romero / Reuters

A tempestade tocou terra pelas 19:00 de segunda-feira (01:00 de hoje em Lisboa) entre os municípios de Tamiahua e Tuxpan, no estado de Veracruz, indicaram os serviços meteorológicos.

Danielle encontra-se a dez quilómetros de Tamiahua e a 15 do norte de Tuxpan e desloca-se a 13 quilómetros por hora.

A tempestade gera ventos de 65 quilómetros por hora e rajadas de 85, precisaram os serviços meteorológicos.

A Coordenação Nacional de Proteção Civil elevou o alerta de laranja para vermelho, que indica perigo máximo, para o norte e centro de Veracruz, e recomendou à população que se mantenha afastada de janelas, para evitar lesões caso estas se partam, e permaneça em casa ou em abrigos temporários até que as autoridades confirmem que o perigo passou.

Lusa

  • França vence o Peru e apura-se para os oitavos de final do Mundial

    Mundial 2018 / França

    A França venceu o Peru num encontro da 2.ª jornada do grupo C do Mundial 2018. Aos 34 minutos, Pogba passou para Giroud na esquerda, que tentou de pronto o remate, mas a bola saiu prensada por um defesa e chegou até à boca da baliza, onde apareceu Mbappé que praticamente só tem que encostar para pôr a França em vantagem no marcador. Ainda na primeira parte, Lucas Hernández tentou, por duas vezes consecutivas, marcar o segundo golo da França. Na segunda parte, o peruano Farfán ainda rematou várias vezes à baliza de Hugo Lloris, mas sem êxito.

  • Colisão mortal no IC1 perto da Marateca
    1:51
  • Portugal e Espanha empatados em tudo... menos nos amarelos
    1:42
  • Fase de grupos é o "momento mais crítico", diz Fernando Santos
    0:21