sicnot

Perfil

Mundo

Estado mexicano em alerta máximo à chegada da tempestade Danielle

A tempestade tropical Danielle tocou terra na segunda-feira no estado mexicano de Veracruz, com as autoridades de proteção civil a declararem alerta máximo e a recomendarem às pessoas que permaneçam em casa ou em abrigos.

Arquivo

Arquivo

© Henry Romero / Reuters

A tempestade tocou terra pelas 19:00 de segunda-feira (01:00 de hoje em Lisboa) entre os municípios de Tamiahua e Tuxpan, no estado de Veracruz, indicaram os serviços meteorológicos.

Danielle encontra-se a dez quilómetros de Tamiahua e a 15 do norte de Tuxpan e desloca-se a 13 quilómetros por hora.

A tempestade gera ventos de 65 quilómetros por hora e rajadas de 85, precisaram os serviços meteorológicos.

A Coordenação Nacional de Proteção Civil elevou o alerta de laranja para vermelho, que indica perigo máximo, para o norte e centro de Veracruz, e recomendou à população que se mantenha afastada de janelas, para evitar lesões caso estas se partam, e permaneça em casa ou em abrigos temporários até que as autoridades confirmem que o perigo passou.

Lusa

  • Mação volta a enfrentar dias de pânico
    3:33
  • Fogo obrigou à evacuação de 6 aldeias do concelho do Sardoal
    1:56

    País

    O incêndio que chegou ao Sardoal obrigou à evacuação de seis aldeias. As pessoas foram encaminhadas para as instalações da Santa Casa da Misericórdia e vão regressando ao longo do dia de hoje. A A23 foi reaberta de madrugada, depois de ter estado várias horas cortada nos dois sentidos .

  • Ministra admite que a maioria dos incêndios começaram por mão humana
    1:57

    País

    A Ministra da Administração Interna admitiu esta quarta-feira que a maioria dos incêndios deste ano começaram por mão humana, mas Constança Urbano de Sousa entende que é cedo para tirar outras conclusões. Já o vice-presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses, Adelino Gomes, diz que não há duvidas e fala em terrorismo organizado. 

  • Sismo na região de Lisboa sentido num raio de 150km
    3:19