sicnot

Perfil

Mundo

Exército israelita demoliu casa de palestiniano que matou turista norte-americano

O exército de Israel demoliu hoje na Cisjordânia a casa de um palestiniano que matou um turista norte-americano e feriu vários israelitas em março, num ataque com arma branca, em Telavive, disse uma porta-voz do exército à AFP.

© Mussa Qawasma / Reuters

"Durante a noite, de acordo com as diretivas governamentais, as forças de segurança demoliram a casa de Bashar Massala, na localidade de Haja", informou.

A 08 de março, um homem matou uma pessoa e feriu nove em ataques com arma branca em Telavive, perto de onde o vice-presidente norte-americano, Joe Biden, estava a ser recebido pelo ex-Presidente israelita Shimon Peres, indicou a polícia naquele dia.

A vítima mortal era um turista norte-americano e o autor dos ataques foi abatido por agentes policiais.

Várias das pessoas esfaqueadas ficaram feridas com gravidade.

O agressor começou por ferir diversos transeuntes na avenida marginal de Jaffa, bairro histórico e um dos locais mais turísticos de Telavive, e depois continuou junto ao mar e esfaqueou mais pessoas, antes de ser abatido.

Lusa

  • Encontrado corpo de mariscador desaparecido no Barreiro

    País

    O corpo do homem com cerca de 50 anos apareceu esta manhã junto ao Clube Naval do Barreiro, na mesma zona onde tinha desaparecido na noite deste sábado. A informação já foi confirmada à SIC pela Polícia Marítima, que adiantou que o corpo já foi levado para a morgue. O alerta foi dado por volta das 22:30 de ontem pelos companheiros de nacionalidade chinesa que estavam com a vítima na apanha de bivalves na margem sul do Tejo.

  • Portugal "precisa avançar no trabalho" para reduzir crédito malparado
    1:36

    Economia

    Bruxelas recomenda e insiste que o Governo português avance no trabalho para resolver o crédito malparado. Em entrevista à SIC e ao Expresso, o vice-Presidente da Comissão para o Euro e Estabilidade Financeira, Valdis Dombrovskis, adianta que Bruxelas está também a preparar um Plano de Ação ao nível europeu.

    Entrevista SIC/Expresso

  • Líder do Daesh abatido durante fuga

    Daesh

    Um líder do Daesh e o assistente foram abatidos pela polícia iraquiana, em Mossul. A notícia é avançada pela agência EFE que esclarece que os dois homens terão sido mortos enquanto fugiam do Oeste para Este da cidade iraquiana através do rio Tigre.