sicnot

Perfil

Mundo

Pelo menos 16 mortos em confrontos na República Centro Africana

Pelo menos 16 pessoas morreram durante os confrontos dos últimos dias na República Centro Africana, entre pastores fulani e os membros das milícias Seleka, disseram hoje fontes policiais.

Reuters

"De acordo com o primeiro balanço, 16 pessoas morreram, na maior parte pastores fulani, e mais de vinte ficaram feridos durante os confrontos", disse um responsável pela polícia da província de Kaga Bandoro, no norte do país que pediu para não ser identificado.

Segundo a agência noticiosa AFP, os confrontos no norte da República Centro Africana começaram no domingo e, aparentemente, não estão relacionados com os tumultos separatistas que se registaram na segunda-feira em Bangui e que fizeram três mortos.

  • Younes Abouyaaqoub, o homem mais procurado de Espanha
    1:53
  • Incendiários vão passar o verão com pulseira eletrónica

    País

    Os tribunais vão poder condenar os incendiários a penas de prisão domiciliária, com pulseira eletrónica, durante as épocas de incêndio. A nova lei foi aprovada na semana passada, na Assembleia da República, e aguarda a promulgação do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

  • "Trump, deixe-me ajudá-lo a escrever o discurso"
    0:47

    Mundo

    Arnold Schwarzenegger diz que Donald Trump tem o dever moral de se opor ao ódio e ao racismo. Num vídeo publicado nas redes sociais, o ator norte-americano e antigo governador da Califórnia encenou o discurso que Donald Trump devia ter. 

  • Hino da SIC tocado pela viola beiroa
    2:22