sicnot

Perfil

Mundo

Pelo menos 16 mortos em confrontos na República Centro Africana

Pelo menos 16 pessoas morreram durante os confrontos dos últimos dias na República Centro Africana, entre pastores fulani e os membros das milícias Seleka, disseram hoje fontes policiais.

Reuters

"De acordo com o primeiro balanço, 16 pessoas morreram, na maior parte pastores fulani, e mais de vinte ficaram feridos durante os confrontos", disse um responsável pela polícia da província de Kaga Bandoro, no norte do país que pediu para não ser identificado.

Segundo a agência noticiosa AFP, os confrontos no norte da República Centro Africana começaram no domingo e, aparentemente, não estão relacionados com os tumultos separatistas que se registaram na segunda-feira em Bangui e que fizeram três mortos.

  • Videoamador mostra grupo a atar tocha a um touro
    1:33
  • PJ investiga forma como o FC Porto obteve os e-mails
    1:58

    Desporto

    Enquanto o campeonato português de futebol está de férias do relvado, nos bastidores continua uma guerra aberta por causa dos e-mails. O FC Porto entregou à Polícia Judiciária toda a documentação disponível do chamado caso dos e-mails, que envolve o Benfica num alegado esquema de corrupção. O pedido foi feito pela Unidade Nacional de Combate à Corrupção da PJ. A forma como o FC Porto obteve os e-mails também está a ser investigada pela Polícia Judiciária.

  • Manifestantes bloquearam Caracas

    Mundo

    Milhares de pessoas bloquearam esta sexta-feira as ruas de Caracas e de outras cidades, em protesto contra a repressão e o assassinato de manifestantes pelas forças de segurança.