sicnot

Perfil

Mundo

Pelo menos 16 mortos em confrontos na República Centro Africana

Pelo menos 16 pessoas morreram durante os confrontos dos últimos dias na República Centro Africana, entre pastores fulani e os membros das milícias Seleka, disseram hoje fontes policiais.

Reuters

"De acordo com o primeiro balanço, 16 pessoas morreram, na maior parte pastores fulani, e mais de vinte ficaram feridos durante os confrontos", disse um responsável pela polícia da província de Kaga Bandoro, no norte do país que pediu para não ser identificado.

Segundo a agência noticiosa AFP, os confrontos no norte da República Centro Africana começaram no domingo e, aparentemente, não estão relacionados com os tumultos separatistas que se registaram na segunda-feira em Bangui e que fizeram três mortos.

  • Hoje é notícia

    País

    A Direção-Geral do Orçamento divulga a síntese de execução orçamental em contas públicas do primeiro trimestre, sendo que o Governo pretende reduzir o défice para 0,7% do PIB em contabilidade nacional em 2018. O secretário-geral do PS, António Costa, apresenta a moção de orientação política que irá levar ao congresso do partido, marcado para maio. O BCE deverá deixar as taxas de juro inalteradas na reunião de política monetária de hoje, em Frankfurt.

  • O portal onde pode consultar certidões e outros documentos sem sair de casa
    7:37
  • Presidente da Comunidade de Madrid demite-se depois da divulgação de vídeo de roubo
    1:27