sicnot

Perfil

Mundo

Pelo menos 16 mortos em confrontos na República Centro Africana

Pelo menos 16 pessoas morreram durante os confrontos dos últimos dias na República Centro Africana, entre pastores fulani e os membros das milícias Seleka, disseram hoje fontes policiais.

Reuters

"De acordo com o primeiro balanço, 16 pessoas morreram, na maior parte pastores fulani, e mais de vinte ficaram feridos durante os confrontos", disse um responsável pela polícia da província de Kaga Bandoro, no norte do país que pediu para não ser identificado.

Segundo a agência noticiosa AFP, os confrontos no norte da República Centro Africana começaram no domingo e, aparentemente, não estão relacionados com os tumultos separatistas que se registaram na segunda-feira em Bangui e que fizeram três mortos.

  • Eduardo Cabrita nomeado ministro da Administração Interna

    País

    O primeiro-ministro propôs esta quarta-feira ao Presidente da República a nomeação de Eduardo Cabrita para o cargo de ministro da Administração Interna e de Pedro Siza Vieira para ministro Adjunto do primeiro-ministro. A tomada de posse realiza-se no sábado às 09:00.

  • Um pedido de desculpas aos portugueses e um ultimato ao Governo
    3:21
  • Vouzela tenta regressar à normalidade, 8 pessoas morreram no concelho
    2:28

    País

    No concelho de Vouzela, a população começa a voltar à normalidade. Aos poucos a luz e a água estão a voltar e as pessoas começam a ganhar forças para reconstruir aquilo que lhes foi tirado pelos fogos. No entanto, as feridas demoram a sarar e não será fácil esquecer que 80 a 90 por cento deste concelho foi destruído pelos incêndios e oito pessoas morreram.

  • Material de guerra de Tancos encontrado, faltam munições
    1:40
  • "Se os bombeiros não chegam, os vizinhos vão ficar sem casa"
    1:03
  • Madrid admite suspender autonomia da Catalunha
    1:51
  • Alemanha já tem uma versão de Donald Trump... em cera
    1:08