sicnot

Perfil

Mundo

Pelo menos seis soldados jordanos morreram em ataque com carros armadilhados

Pelo menos seis soldados jordanos morreram hoje após a explosão de um carro armadilhado junto às instalações de um campo de refugiados sírios perto da fronteira entre a Jordânia e a Síria.

Reuters

De acordo com um comunicado das Forças Armadas da Jordânia, citado pela agência noticiosa AFP, o atentado ocorreu às 05:30 (02:30 em Lisboa), tendo pelo menos um veículo armadilhado atingido um posto de controlo militar, em Rakban.

Um porta-voz do Exército de Amã, citado pela agência de notícias oficial da Jordânia Petra, indicou que os soldados neutralizaram "vários veículos hostis utilizados no ataque contra a barreira militar".

O atentado na fronteira, ocorrido durante a madrugada, acontece poucas semanas depois da morte de cinco agentes dos serviços de informações da Jordânia, alvos de um ataque contra as instalações de um campo de refugiados palestiniano situado a oito quilómetros da capital do país.

A Jordânia integra a coligação militar internacional dirigida pelos Estados Unidos nas operações contra o grupo extremista Estado Islâmico que ameaçou várias vezes as autoridades jordanas.