sicnot

Perfil

Mundo

NATO condena lançamento de mísseis pela Coreia do Norte

O secretário-geral da NATO, Jens Stoltenberg, condenou hoje os novos lançamentos de mísseis de médio alcance pela Coreia do Norte, que classificou como "ações provocatórias" e que violam resoluções da ONU.

© Francois Lenoir / Reuters

"Os lançamentos são uma violação direta de várias resoluções das Nações Unidas", incluindo uma adotada em março, que pedem a Pyongyang que cesse todas as atividades com mísseis balísticos, considerou Stoltenberg, num comunicado.

A Coreia do Norte procedeu hoje a um segundo ensaio de um míssil Musudan de médio alcance, pouco depois de ter falhado o primeiro disparo, divulgou a agência noticiosa sul-coreana, Yonhap.

O Ministério da Defesa da Coreia do Sul confirmou um teste, adiantando que terminou em fracasso, mas não confirmou imediatamente o segundo disparo, que a Yonhap noticiou sem fonte.

Lusa

  • Marcelo regressa à televisão ao domingo
    0:36

    Programas

    Um ano depois de ser eleito, entre o sucesso popular e o compromisso político, eis a primeira entrevista do Presidente da República. Marcelo Rebelo de Sousa regressa à televisão ao domingo, para uma entrevista exclusiva no Jornal da Noite da SIC.

    Hoje no Jornal da Noite

  • Oceanário de Lisboa dá formação sobre impacto da acumulação de plásticos nos oceanos
    2:37
  • Descarrilamento de comboio na Índia faz quase 40 mortos
    1:15

    Mundo

    Quase 40 pessoas perderam a vida e mais de 50 ficaram feridas, algumas em estado muito grave, num descarrilamento, no estado de Andhra Pradesh, no sudeste da Índia. O acidente aconteceu às de sábado e a esta hora as equipas de socorro ainda procuram cadáveres por entre os escombros do que resta do comboio.