sicnot

Perfil

Mundo

NATO condena lançamento de mísseis pela Coreia do Norte

O secretário-geral da NATO, Jens Stoltenberg, condenou hoje os novos lançamentos de mísseis de médio alcance pela Coreia do Norte, que classificou como "ações provocatórias" e que violam resoluções da ONU.

© Francois Lenoir / Reuters

"Os lançamentos são uma violação direta de várias resoluções das Nações Unidas", incluindo uma adotada em março, que pedem a Pyongyang que cesse todas as atividades com mísseis balísticos, considerou Stoltenberg, num comunicado.

A Coreia do Norte procedeu hoje a um segundo ensaio de um míssil Musudan de médio alcance, pouco depois de ter falhado o primeiro disparo, divulgou a agência noticiosa sul-coreana, Yonhap.

O Ministério da Defesa da Coreia do Sul confirmou um teste, adiantando que terminou em fracasso, mas não confirmou imediatamente o segundo disparo, que a Yonhap noticiou sem fonte.

Lusa

  • Costa preparado para falar da renegociação da dívida no plano europeu
    2:24

    País

    O primeiro-ministro não quer quebrar com as regras impostas pela UE e não vai dar o primeiro passo na renegociação da dívida, mas estará na linha da frente quando Bruxelas ceder. Em entrevista à RTP, António Costa garante que o Governo cumpriu tudo aquilo que acordou com o presidente demissionário da Caixa Geral de Depósitos, António Domingues.

  • Nova Deli é "altamente tóxica" para os cidadãos

    Mundo

    Nova Deli foi considerada altamente tóxica para os cidadãos. A capital da Índia é considerada há mais de três anos a cidade mais poluída do mundo, mas só este ano se concluiu que é tão tóxica que é capaz de provocar doenças crónicas a quem lá vive.