sicnot

Perfil

Mundo

Nenhum partido deverá alcançar maioria absoluta em Espanha

A quatro dias para a eleições parlamentares em Espanha, as sondagens mais recentes indicam que nenhum partido deverá obter a maioria absoluta.

© Paul Hanna / Reuters

Os analistas dizem que a abstenção pode subir, em relação às eleições feitas em dezembro. Sugerem ainda que se o Reino Unido votar a saída da União Europeia, o Partido Popular pode conseguir mais votos junto dos indecisos.

O partido de Mariano Rajoy, Partido Popular, segue na frente das preferências dos espanhóis mas com uma margem curta.

Quem poderá fazer história, nas eleições que se realizarão no dia 26 de junho, é o Podemos, que nas sondagens conquista cerca de 24% das intenções de voto dos espanhóis, o melhor resultado de sempre do partido.

  • Obama diz que Guterres "tem uma reputação extraordinária"
    1:38

    Mundo

    António Guterres diz que vai trabalhar com Barack Obama e também com Donald Trump, na reforma das Nações Unidas. O futuro secretário-geral da ONU foi recebido por Obama, na Casa Branca, onde recebeu vários elogios do presidente norte-americano.

  • Mãe do guarda-redes da Chapecoense comove o Brasil
    1:37
  • Morreu o palhaço que fazia rir as crianças de Alepo

    Mundo

    Anas al-Basha, mais conhecido como o Palhaço de Alepo, morreu esta terça-feira durante um bombardeamento aéreo na zona dominada pelos rebeldes. O funcionário público mascarava-se de palhaço para ajudar a trazer algum conforto e alegria às crianças sírias, que vivem no meio de uma guerra civil.

  • Tribunal chinês iliba jovem executado há 21 anos

    Mundo

    Nie Shubin foi fuzilado em 1995, na altura com 20 anos, depois de ter sido condenado por violação e assassinato de uma mulher, na cidade de Shijiazhuang. Agora, a justiça chinesa vem dizer que, afinal, o jovem era inocente, uma vez que não foram encontradas provas suficientes para o condenar.