sicnot

Perfil

Mundo

Nenhum partido deverá alcançar maioria absoluta em Espanha

A quatro dias para a eleições parlamentares em Espanha, as sondagens mais recentes indicam que nenhum partido deverá obter a maioria absoluta.

© Paul Hanna / Reuters

Os analistas dizem que a abstenção pode subir, em relação às eleições feitas em dezembro. Sugerem ainda que se o Reino Unido votar a saída da União Europeia, o Partido Popular pode conseguir mais votos junto dos indecisos.

O partido de Mariano Rajoy, Partido Popular, segue na frente das preferências dos espanhóis mas com uma margem curta.

Quem poderá fazer história, nas eleições que se realizarão no dia 26 de junho, é o Podemos, que nas sondagens conquista cerca de 24% das intenções de voto dos espanhóis, o melhor resultado de sempre do partido.

  • Tiroteio no Mississipi provoca oito mortos
    1:23

    Mundo

    Oito pessoas morreram, incluindo um polícia, depois de um tiroteio no estado norte-americano do Mississipi, nos Estados Unidos da América. O suspeito, um homem de 36 anos, já foi detido, mas as autoridades dizem que ainda é cedo para saber os motivos.

  • Milhares de brasileiros protestam na Praia de Copacabana contra Temer
    3:04
  • Portugal vai voltar a poder levantar a voz em Bruxelas
    1:40
  • Trump adia decisão sobre permanência nos acordos de Paris
    1:48
  • Polícia usa gás lacrimogéneo para dispersar manifestantes contra cimeira do G7
    2:28

    Mundo

    A cimeira do G7 terminou este sábado com confrontos entre manifestantes e a polícia na ilha italiana da Sicília e sem o compromisso de Donald Trump sobre o Acordo de Paris para a redução de emissões de dióxido de carbono. O Presidente dos EUA fez saber na rede social Twitter que vai tomar a decisão final durante a próxima semana.