sicnot

Perfil

Mundo

Nenhum partido deverá alcançar maioria absoluta em Espanha

A quatro dias para a eleições parlamentares em Espanha, as sondagens mais recentes indicam que nenhum partido deverá obter a maioria absoluta.

© Paul Hanna / Reuters

Os analistas dizem que a abstenção pode subir, em relação às eleições feitas em dezembro. Sugerem ainda que se o Reino Unido votar a saída da União Europeia, o Partido Popular pode conseguir mais votos junto dos indecisos.

O partido de Mariano Rajoy, Partido Popular, segue na frente das preferências dos espanhóis mas com uma margem curta.

Quem poderá fazer história, nas eleições que se realizarão no dia 26 de junho, é o Podemos, que nas sondagens conquista cerca de 24% das intenções de voto dos espanhóis, o melhor resultado de sempre do partido.

  • Advogados de Sócrates queixam-se de bullying processual e mediático
    2:13

    Operação Marquês

    Os advogados de José Sócrates queixam-se de bullying processual e mediático e garantem que o antigo primeiro-ministro nunca favoreceu Ricardo Salgado ou o Grupo Espirito Santo. Segundo o Expresso, o presidente da Escom, Helder Bataglia, terá admitido que Ricardo Salgado utilizou uma conta bancária do empresário, na Suíça, para passar 12 milhões de euros a Carlos Santos Silva, alegadamente para o amigo José Sócrates.

  • Marcelo diz que é hora de valorizar o poder local
    0:40

    País

    O Presidente da República diz que este é o momento para valorizar o poder local. Sobre a descida da Taxa Social Única, Marcelo Rebelo de Sousa recusou comentar e negou que haja crispação politica entre Governo e oposição.

  • Marine Le Pen diz que Brexit terá efeito dominó na UE
    0:39

    Brexit

    Marine Le Pen diz que o Brexit vai ter um efeito dominó na União Europeia. Durante um congresso da extrema-direita, a líder da Frente Nacional francesa afirmou que a Europa vai despertar este ano em que estão marcadas eleições em vários países, como a Alemanha e a Holanda.