sicnot

Perfil

Mundo

Nenhum partido deverá alcançar maioria absoluta em Espanha

A quatro dias para a eleições parlamentares em Espanha, as sondagens mais recentes indicam que nenhum partido deverá obter a maioria absoluta.

© Paul Hanna / Reuters

Os analistas dizem que a abstenção pode subir, em relação às eleições feitas em dezembro. Sugerem ainda que se o Reino Unido votar a saída da União Europeia, o Partido Popular pode conseguir mais votos junto dos indecisos.

O partido de Mariano Rajoy, Partido Popular, segue na frente das preferências dos espanhóis mas com uma margem curta.

Quem poderá fazer história, nas eleições que se realizarão no dia 26 de junho, é o Podemos, que nas sondagens conquista cerca de 24% das intenções de voto dos espanhóis, o melhor resultado de sempre do partido.

  • Está uma baleia no Cais do Sodré, em Lisboa

    País

    A capitania do Porto de Lisboa confirma a notícia. O cetáceo, um cachalote-pigmeu com cerca de dois metros, está morto. Encontra-se encalhado junto à margem norte do Rio Tejo. A situação está a ser acompanhada pelas autoridades.

    Em atualização

  • PSD compara SNS a um "cenário de guerra", Centeno desdramatiza
    2:44

    Economia

    O ministro das Finanças esteve esta amanhã no Parlamento e voltou a não comprometer-se com aumentos salariais na função pública no próximo ano. Deu mesmo a entender que a medida não é prioritária. A discussão passou também pelo Serviço Nacional de Saúde. Centeno desdramatizou as carências mas o PSD comparou o que s passa a um cenário de guerra.

  • Partido Podemos com votação inédita em Espanha
    1:32

    Mundo

    Há uma votação inédita em Espanha. O Podemos começou esta terça-feira a decidir a continuidade do líder do partido, depois de Pablo Iglesias e a companheira terem comprado uma casa de 600 mil euros.

  • 14 sacerdotes suspensos por abusos sexuais no Chile

    Mundo

    A diocese da cidade chilena de Rancagua anunciou na terça-feira a suspensão de 14 sacerdotes implicados num novo escândalo de abusos sexuais sobre jovens e menores. Todos eles pertenciam a um grupo de se autointitulou de "La Familia", segundo a investigação jornalística.