sicnot

Perfil

Mundo

Onda de calor no sudoeste dos EUA causa seis mortos e múltiplos incêndios

Seis pessoas morreram e múltiplos incêndios florestais foram registados no sudoeste dos Estados Unidos, nos estados de Novo México, Arizona e Califórnia, devido a uma onda de calor.

© Mike Blake / Reuters

Nos últimos quatro dias, seis pessoas morreram devido ao calor no Arizona, a maioria excursionistas que se aventuraram no exterior apesar das temperaturas extremas.

Nesta zona do país, as temperaturas chegaram a ultrapassar os 48 graus, o que terá contribuído para gerar diversos incêndios.

Na Califórnia, os incêndios de Sherpa, em Santa Bárbara, e de Border, em San Diego, destruíram 3.225 e 2.436 hectares, respetivamente. No entanto, o fogo que mais aumentou nas últimas horas é em San Gabriel, próximo de Los Angeles, já tendo queimando 2.185 hectares e obrigado à evacuação de 770 casas.

Os bombeiros combatem também as chamas no Novo México, onde já foram queimados, no total, 21.400 hectares, e no Arizona, onde 26.300 foram arrasados.

Lusa

  • França vence o Peru e apura-se para os oitavos de final do Mundial

    Mundial 2018 / França

    A França venceu o Peru num encontro da 2.ª jornada do grupo C do Mundial 2018. Aos 34 minutos, Pogba passou para Giroud na esquerda, que tentou de pronto o remate, mas a bola saiu prensada por um defesa e chegou até à boca da baliza, onde apareceu Mbappé que praticamente só tem que encostar para pôr a França em vantagem no marcador. Ainda na primeira parte, Lucas Hernández tentou, por duas vezes consecutivas, marcar o segundo golo da França. Na segunda parte, o peruano Farfán ainda rematou várias vezes à baliza de Hugo Lloris, mas sem êxito.

  • Colisão mortal no IC1 perto da Marateca
    1:51
  • Portugal e Espanha empatados em tudo... menos nos amarelos
    1:42
  • Fase de grupos é o "momento mais crítico", diz Fernando Santos
    0:21