sicnot

Perfil

Mundo

Avião Solar Impulse 2 aterrou em Sevilha após cruzar o Atlântico

O avião Solar Impulse 2, que voa unicamente com energia solar, aterrou esta manhã no aeroporto de San Pablo, em Sevilha, Espanha, após cruzar o Atlântico Norte e superar uma das mais difíceis etapas da sua volta ao mundo.

Arquivo

Arquivo

© Handout . / Reuters

O avião, pilotado pelo suíço Bertrand Piccard, voa sem combustível, apenas com energia solar, e demorou dois dias, 23 horas e dez minutos para cruzar o Atlântico Norte, depois de ter partido, na segunda-feira, do aeroporto JFK de Nova Iorque.

A travessia, de quase 6.300 quilómetros, é considerada umas das etapas mais difíceis deste projeto, tendo em conta a sua duração, condições meteorológicas e intenso tráfego aéreo na zona.

O Solar Impulse 2 aterrou pelas 07:38 (06:38 em Lisboa), completando a 15.ª etapa da sua volta ao mundo.

Lusa

  • Atacantes de Barcelona "não estão a caminho da nossa fronteira"
    7:00

    Ataque em Barcelona

    O diretor da Unidade Nacional de Contraterrorismo da Polícia Judiciária esteve esta sexta-feira no Jornal da Noite para falar sobre o duplo atentado em Espanha. Luís Neves diz que o nível de ameaça em Portugal, perante os ataques, não foi alterado porque "não se detectou que tenha existido informação que possa colocar o nosso território em perigo".