sicnot

Perfil

Mundo

Bebé infetado com Sida porque o pai não queria pagar as despesas

Brian Stewart infetou o próprio filho de poucos meses com Sida. A história remonta a 1992, quando Brryan tinha apenas 11 meses e os seus pais estavam à beira do divórcio. O pai, um especialista em transfusão de sangue, estava preocupado com a posssiblidade de vir a pagar uma pensão de alimentos ao bebé. Atualmente, o jovem parece ter ultrapassado o passado, mas acabou por decidir mudar a grafia do seu nome para se "afastar" do progenitor, passando a assinar Brryan.

Tom Wehrle - brryanjackson.com

Na altura, Brryan estava internado no hospital depois de uma crise de asma, quando o pai se dirigiu ao quarto onde a criança estava internada e injetou-lhe uma seringa com sangue infetado. Os médicos avisaram que se a doença não matasse o bebé, a medicação a que este seria sujeito iria fazê-lo.

Brian Stewart foi condenado a uma pena de prisão perpétua.

Agora, o pai de Brryan está em liberdade condicional, mas o rapaz está mais preocupado com o futuro do que com o passado. O jovem, de 19 anos, conheceu Brandi Wyatt, uma rapariga de St Louis, no Missouri, também com 19 anos, e garante que se trata da mulher dos seus sonhos. Confessa que nunca pensou que alguém tivesse uma relação com ele dado o seu historial. O jovem casal conheceu-se na cerimónia de formatura de Brandi e pode dizer-se que foi amor à primeira vista.

Atualmente, Brryan toma apenas três comprimidos por dia e visita o médico de três em três meses.

Os médicos acreditam que sua recuperação é um autêntico milagre, depois de nos últimos exames não ser possível detetar o vírus.

  • PSD e CDS admitem chamar António Costa à nova Comissão de Inquérito à CGD
    2:37

    Caso CGD

    PSD e CDS admitem chamar o primeiro-ministro à nova Comissão de Inquérito à CGD. Apesar de ser uma hipótese, a SIC sabe que os dois partidos ainda estão a definir o objeto do inquérito e, por isso, afirmam que é prematuro falar sobre eventuais audições. Seja como for, António Costa voltou esta segunda-feira a dizer que o assunto está encerrado.

  • Venda do Novo Banco terá que ser negociada em Bruxelas
    0:43

    Economia

    A venda do Novo Banco vai ter que ser negociada com Bruxelas, uma vez que o Lone Star planeia agora ficar com 65% da instituição, obrigando o Estado a manter uma posição no banco. O ministro das Finanças lembra que esta também era uma possibilidade mas salienta que o assunto está nas mãos do Banco de Portugal.

  • Acha que conhece o seu país?
    27:42
  • O atentado na Suécia inventado por Donald Trump
    2:12
  • Primeiro-ministro sueco "surpreendido" com as declarações de Trump
    0:53

    Mundo

    O primeiro-ministro sueco ficou surpreendido com as declarações de Donald Trump, que, no fim de semana, se referiu a um suposto ataque terrorista no país escandinavo, relacionado com a imigração. Stefan Löfven fala na responsabilidade de usar os factos correctamente e diz que é preciso verificar a informação que é divulgada.

  • Angelina emociona-se ao falar da separação de Brad Pitt
    1:25
  • Modelo obrigada a prometer que não volta a arriscar a vida numa sessão fotográfica
    1:46