sicnot

Perfil

Mundo

Bebé infetado com Sida porque o pai não queria pagar as despesas

Brian Stewart infetou o próprio filho de poucos meses com Sida. A história remonta a 1992, quando Brryan tinha apenas 11 meses e os seus pais estavam à beira do divórcio. O pai, um especialista em transfusão de sangue, estava preocupado com a posssiblidade de vir a pagar uma pensão de alimentos ao bebé. Atualmente, o jovem parece ter ultrapassado o passado, mas acabou por decidir mudar a grafia do seu nome para se "afastar" do progenitor, passando a assinar Brryan.

Tom Wehrle - brryanjackson.com

Na altura, Brryan estava internado no hospital depois de uma crise de asma, quando o pai se dirigiu ao quarto onde a criança estava internada e injetou-lhe uma seringa com sangue infetado. Os médicos avisaram que se a doença não matasse o bebé, a medicação a que este seria sujeito iria fazê-lo.

Brian Stewart foi condenado a uma pena de prisão perpétua.

Agora, o pai de Brryan está em liberdade condicional, mas o rapaz está mais preocupado com o futuro do que com o passado. O jovem, de 19 anos, conheceu Brandi Wyatt, uma rapariga de St Louis, no Missouri, também com 19 anos, e garante que se trata da mulher dos seus sonhos. Confessa que nunca pensou que alguém tivesse uma relação com ele dado o seu historial. O jovem casal conheceu-se na cerimónia de formatura de Brandi e pode dizer-se que foi amor à primeira vista.

Atualmente, Brryan toma apenas três comprimidos por dia e visita o médico de três em três meses.

Os médicos acreditam que sua recuperação é um autêntico milagre, depois de nos últimos exames não ser possível detetar o vírus.

  • Fogo na baixa do Porto provoca quatro feridos, dois em estado grave
    1:38

    New Articles

    Um incêndio em três habitações na baixa do Porto, que deflagrou esta noite, provocou quatro feridos, dois em estado grave. O fogo que foi extinto pelos Bombeiros Sapadores do Porto causou cinco desalojados, dos quais quatro foram acolhidos por familiares e um realojado pela junta de freguesia. Desconhece-se a origem das chamas que destruíram três casas.

  • O primeiro dia de Donald Trump na Casa Branca
    3:05
  • Advogados de Sócrates queixam-se de bullying processual e mediático
    2:13

    Operação Marquês

    Os advogados de José Sócrates queixam-se de bullying processual e mediático e garantem que o antigo primeiro-ministro nunca favoreceu Ricardo Salgado ou o Grupo Espirito Santo. Segundo o Expresso, o presidente da Escom, Helder Bataglia, terá admitido que Ricardo Salgado utilizou uma conta bancária do empresário, na Suíça, para passar 12 milhões de euros a Carlos Santos Silva, alegadamente para o amigo José Sócrates.

  • Marine Le Pen diz que Brexit terá efeito dominó na UE
    0:39

    Brexit

    Marine Le Pen diz que o Brexit vai ter um efeito dominó na União Europeia. Durante um congresso da extrema-direita, a líder da Frente Nacional francesa afirmou que a Europa vai despertar este ano em que estão marcadas eleições em vários países, como a Alemanha e a Holanda.