sicnot

Perfil

Mundo

Etiópia vai deitar fora 69 milhões de preservativos defeituosos

A Etiópia vai deitar fora 69 milhões de preservativos financiados pelo Fundo Mundial de Luta Contra a SIDA devido à sua má qualidade, informou hoje a rádio local Fana.

© Chaiwat Subprasom / Reuters

Fabricados por uma empresa indiana, os preservativos revelaram-se defeituosos em testes em laboratório, segundo a agência de financiamento e abastecimento farmacêutico (PFSA, na sigla em inglês) da Etiópia.

O diretor da PFSA, Meskele Lera, disse ter iniciado o processo para obter um "reembolso do dinheiro e a cobertura dos custos de escoamento", adiantou a Fana.

Os preservativos tinham sido comprados pelas autoridades etíopes graças a uma doação do Fundo Mundial de Luta Contra a SIDA. Cerca de 1,2 milhões de etíopes vivem com o VIH, segundo números da Organização Mundial de Saúde, sendo a prevalência do vírus na população de 2,4%.

Lusa

  • Confrontos entre adeptos do Benfica e do SC Braga
    5:33

    Desporto

    Os adeptos do Benfica e do Sporting de Braga envolveram-se em confrontos num parque de estacionamento nas imediações do Estádio do Braga. O tumulto ocorreu por volta das 17:30 da tarde. O repórter da SIC Miguel Mota esteve no local onde contou o que aconteceu.

  • Táxi capaz de sobrevoar filas de trânsito ainda este ano no Dubai

    Mundo

    É o sonho de muitos que passam horas intermináveis em filas de trânsito. Trata-se de um drone com capacidade para transportar pessoas. "Operações regulares" deste insólito aparelho terão início em julho, no Dubai. O anúncio foi feito pela entidade que gere os transportes da cidade. Apenas um passageiro, com o peso máximo de 100 kg, pode seguir viagem neste táxi revolucionário, capaz de sobrevoar vias congestionadas pelo trânsito.