sicnot

Perfil

Mundo

Etiópia vai deitar fora 69 milhões de preservativos defeituosos

A Etiópia vai deitar fora 69 milhões de preservativos financiados pelo Fundo Mundial de Luta Contra a SIDA devido à sua má qualidade, informou hoje a rádio local Fana.

© Chaiwat Subprasom / Reuters

Fabricados por uma empresa indiana, os preservativos revelaram-se defeituosos em testes em laboratório, segundo a agência de financiamento e abastecimento farmacêutico (PFSA, na sigla em inglês) da Etiópia.

O diretor da PFSA, Meskele Lera, disse ter iniciado o processo para obter um "reembolso do dinheiro e a cobertura dos custos de escoamento", adiantou a Fana.

Os preservativos tinham sido comprados pelas autoridades etíopes graças a uma doação do Fundo Mundial de Luta Contra a SIDA. Cerca de 1,2 milhões de etíopes vivem com o VIH, segundo números da Organização Mundial de Saúde, sendo a prevalência do vírus na população de 2,4%.

Lusa

  • Marido de idosa que morreu na Sertã teve de caminhar durante duas horas para pedir ajuda
    1:44

    País

    A Altice garantiu esta sexta-feira que tentou agendar, por duas vezes, a reposição da linha telefónica na casa da idosa da Sertã, que morreu na semana passada por não ter comunicações que permitissem um socorro rápido. A mulher sentiu-se mal e o marido teve de caminhar durante duas horas para conseguir chegar à casa do vizinho mais próximo e pedir ajuda.

  • "No meu bairro perguntam-me se a medalha é de ouro e dizem que ma vão roubar e vender"
    4:46
  • Como é que alguém (Rúben Semedo) com tanto pode perder tudo?
    3:05